A RTP apresentou esta terça-feira, dia 9, as duas duplas que irão fazer parte da rentrée do canal público.

Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos juntam-se para apresentar o novo formato das manhãs da RTP1Agora Nós, que será produzido pela Coral Europa sob a supervisão de José Eduardo Moniz. A apresentadora afirma aceitar “com muito prazer e algum nervosismo” esta nova etapa. “A vida só faz sentido se for partilhada” responde, quando a questionam sobre a escolha do seu parceiro, acrescentando que “o Zé Pedro é sempre uma surpresa, porque nunca sabemos o que ele vai fazer no segundo seguinte. E eu acho que a vida é mesmo isso!“.

Depois da participação no 5 para a Meia-Noite, o humorista José Pedro Vasconcelos prepara-se para aceitar o novo desafio que lhe foi lançado. “Vou crescer, vou ganhar músculo e absorver tudo o que a Tânia tem para ensinar”, afirma acrescentando que se sente “pequenino” no meio de tão grandes nomes da televisão.

Pedro e Tânia

Vanessa Oliveira, troca a SIC pela RTP e junta-se a Herman José em Há Tarde, o programa que vai ocupar as tardes da programação do canal. Vanessa, que iniciou o seu percurso na TVI e que mais recentemente apresentou o Fama Show (SIC), foi muito bem recebida pela RTP que se mostrou bastante contente com esta adição à equipa. “Foi tudo muito rápido”, afirma a apresentadora relativamente a esta nova aposta. “Já entrevistei o Herman várias vezes e agora vou estar a apresentar este programa com ele. Vai ser um desafio e uma grande responsabilidade”, acrescenta.

Quanto a esta novo desafio, Herman José refere que “o programa quer marcar a diferença do que se faz nos outros canais”. Acrescentando que “é uma aposta ganha”, no entanto não sabe bem como será apresentar o Há Tarde com a co-apresentadora: “sabes quando recebes um novo animal de estimação (salvo seja!) e ficas a olhar para ele a pensar como é que será que vamos interagir? Eu ainda estou nessa fase”.

Vanessa e Herman

O anfitrião de Há Tarde diz-se surpreso com a escolha da parceira: «aproveito para mandar um beijo lascivamente repenicado às extraordinárias profissionais da RTP com que me cruzei no Verão Total e também os parabéns à encantadora Vanessa Oliveira e à megaequipa do Hugo Andrade por tão surpreendente decisão! Espero estar à altura do vosso bom feeling», escreveu no seu Facebook pessoal.

 Os novos programas de daytime têm estreia marcada para 22 de setembro.