Depois dos criadores da série terem anunciado que haveria um final alternativo da série no DVD oficial, surgiu ontem na Internet um vídeo que, ao que tudo indica, nos mostra o outro desfecho oficial de How I Met Your Mother.

Foram vários os fãs que não se conformaram com o fim de How I Met Your Mother, mais especificamente com a morte da “mãe” que demorámos nove anos a conhecer, e pelo facto de Ted ter voltado para Robin. Coincidência ou não, Carter Bays e Craig Thomas depressa anunciaram que disponibilizariam um final alternativo no DVD da derradeira temporada. Apesar de este só estar à venda a partir do dia 23 de setembro, o vídeo revelado ontem tem várias características que permitem apelidá-lo como verídico, nomeadamente pela narração de Bob Saget, que sempre deu voz à narração de Ted.

Neste final alternativo, Ted recapitula durante cerca de um minuto todos os passos que o levaram a conhecer a mãe, desde o seu namoro com Stella, Victoria e Zoey, à famosa tatuagem da borboleta, à cabra no apartamento de Lily, e ao facto de ter entrado na sala de aula errada no seu primeiro dia como professor. Se quiseres ver este fim alternativo, apressa-te, pois os vídeos têm sido sucessivamente retirados por motivos de direitos de autor (ou então vê passo a passo aqui).

How I Met Your Mother mostrou-nos durante nove anos as aventuras de Ted, Barney, Robin, Lily e Marshall, personagens que, com certeza, farão falta na nova temporada televisiva.