Com a chegada do mês de setembro, chegam também as novidades no mundo literário. Novos e antigos autores marcam a nova estação com diversas aventuras que tu vais querer descobrir. O Espalha-Factos apresenta-te, aqui, algumas das novidades.

Um dos livros que marcam esta rentrée é o novo de José Saramago. Alabardas, alabardas, espingardas, espingardas deverá ser publicado em outubro, segundo o site da Fundação José Saramago (mais informações aqui).

Valter Hugo Mãe regressará à literatura com um livro infantil, intitulado O paraíso são os outros. Este é um dos livros que fazem parte de uma nova coleção infanto-juvenil. De acordo com um comunicado da Porto Editora, Gonçalo M. Tavares com Uma menina está perdida no seu século à procura do pai e Mário de Carvalho com o livro Quem disser o contrário é porque tem razão, são outras obras que vão estar à venda nas livrarias portuguesas. José Luís Peixoto irá publicar o romance Galveias, em homenagem ao local onde nasceu.

Continuando com autores portugueses, Lídia Jorge publicará o Organista e António Lobo Antunes lançará o livro Caminho como uma casa em chamasViagem ao Fim do Coração, de Ana Casaca chega com uma história de vida e uma confrontação com uma doença grave.

No panorama internacional, O Pintassilgo, de Donna Tarrt está já disponível nas livrarias (podes ler mais informações sobre este livro aqui). Ainda este mês, Sveva Casati Modignani volta com mais um romance: A Família Sogliano. Haruki Murakami é outro autor que vai estar presente nesta rentrée com o romance A peregrinação do rapaz sem cor.

Em novembro, chega às livrarias a nona edição do já famoso O Diário de um Banana 9, de Jeff Kinney. A rentrée literária fica também marcada por Os Luminares de Eleanor Catton, vencedora do Man Booker Prize.