O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
final-belmonte

Final de ‘Belmonte’ deixa espetadores confusos e chega a trending topic no Twitter

Belmonte chegou ao fim ontem, dia 5, e fê-lo com estrondo. O último episódio da novela da TVI, adaptada de um original chileno, tornou-se o segundo assunto mais comentado mundialmente na rede social Twitter, já na recta final do capítulo, perto da meia-noite. A hashtag #belmonte só foi ultrapassada pela hashtag #LukeHemmingsYourBodyIsPerfect, referência ao físico de Luke Hemmings, vocalista da banda 5 Seconds of Summer.

belmonte-tt

Entre os tweets que citavam a novela portuguesa, muitos deles referem-se ao desfecho das personagens que deixou muitos espetadores confusos. Entre alguns desabafos de incompreensão, encontram-se também algumas críticas à TVI e comparações com produções internacionais como a série Lost ou o filme de Martin Scorcese Shutter Island.

belmonte-twitter

Também na página de Facebook da novela foram várias centenas os que aproveitaram para comentar o desfecho dos irmãos Belmonte, com larga maioria a deixar críticas à maneira como a história foi conduzida. Outros elogiam a criatividade dos autores, tentando explicar também alguns detalhes. O final da versão portuguesa da novela difere de Hijos del Monte, a versão chilena.

belmonte-facebook

Belmonte esteve quase um ano no ar, na TVI, combatendo primeiro Sol de Inverno e depois Amor à Vida, ambos produtos da SIC. Deverá ser substituída pela sequela da novela Jardins Proibidos, que estreia na próxima segunda-feira, dia 8.

  1. Estamos em novembro/2015, Por acaso no início do ano descobri aqui no Brasil está novela no YouTube. Assisti todos os episódios. Achei muito interessante e assisti até o final( episodio 260). Fiquei atônito com o final. Esperamos sempre um final feliz porque acreditamos que o mal e vencido pelo bem. Mas este deixou um vazio como se a novela ainda não tivesse acabado. Ainda prefiro novelas de início meio e fim.

  2. Um disparate de final,armado ao pingarelho pseudo-intelectualoide,,Uma chatice que não valoriza a historia que até era bem vista…

  3. Surpreendente e inteligente.
    – Levanta uma questão muito interessante: a expiação dos pensamentos de doentes mentais. Ou seja, mostra uma forma destes construírem mundos completamente novos a partir das pessoas com quem convivem, muitas vezes para fugir a uma realidade penosa. Ou seja, não devemos menosprezar a capacidade daqueles retratados como “malucos”.
    – Aos comentários “então aquilo não aconteceu mesmo”: SURPRISE! Nunca aconteceu, eles são personagens de ficção. Mas, se me permitem – com este final aconteceu em mais mentes – ou seja, na mente do escritor, na mente do joão e em todas as nossas cabecinhas pensadoras.

  4. fim estupido, em fim são as telenovelas portuguesas como diz o
    outro não tem pés nem cabeça nem se chegou a saber se o João morreu ou não uma novela tão boa que mercia um final diferente deste e não um personagem que escreve um livro num manicómio em que todos são os progonistas …….

  5. final muito bom, criativo e que nos deixa a pensar… é normal quem não pensa a fundo na vida e na filosofia não goste, ou não se dê ao trabalho de tentar perceber, e talvez gostasse…

    de resto muito obrigado TVI pelo melhor final de sempre, e por ter os “tomates” para apostar em algo novo – a TVI está-se a tornar um programa de azeiteiros imigrantes da suiça e no luxemburgo, a geração “somos portugal” dos escorrega no azeite…

  6. Um final estupido só me arrependo do tempo que perdi a ver semelhante porcaria……….sem pês nem cabeça este fim foi pena pois a telenovela tinha tudo para ser uma historia inesquecível,. É não este desfecho parvo e sem sentido nem.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.