Belmonte chegou ao fim ontem, dia 5, e fê-lo com estrondo. O último episódio da novela da TVI, adaptada de um original chileno, tornou-se o segundo assunto mais comentado mundialmente na rede social Twitter, já na recta final do capítulo, perto da meia-noite. A hashtag #belmonte só foi ultrapassada pela hashtag #LukeHemmingsYourBodyIsPerfect, referência ao físico de Luke Hemmings, vocalista da banda 5 Seconds of Summer.

belmonte-tt

Entre os tweets que citavam a novela portuguesa, muitos deles referem-se ao desfecho das personagens que deixou muitos espetadores confusos. Entre alguns desabafos de incompreensão, encontram-se também algumas críticas à TVI e comparações com produções internacionais como a série Lost ou o filme de Martin Scorcese Shutter Island.

belmonte-twitter

Também na página de Facebook da novela foram várias centenas os que aproveitaram para comentar o desfecho dos irmãos Belmonte, com larga maioria a deixar críticas à maneira como a história foi conduzida. Outros elogiam a criatividade dos autores, tentando explicar também alguns detalhes. O final da versão portuguesa da novela difere de Hijos del Monte, a versão chilena.

belmonte-facebook

Belmonte esteve quase um ano no ar, na TVI, combatendo primeiro Sol de Inverno e depois Amor à Vida, ambos produtos da SIC. Deverá ser substituída pela sequela da novela Jardins Proibidos, que estreia na próxima segunda-feira, dia 8.