Agora que o mês de setembro arrancou e que o ano letivo está prestes a começar, o Espalha-Factos dá-te a conhecer os novos programas que vão estrear e que poderás acompanhar diretamente do teu sofá.

O Factor X está de regresso, assim como programas de culinária para o público feminino com Rachael Ray, documentários sobre o movimento nazi e, ainda, a transmissão de um dos grandes eventos de entretenimento aéreo, o Red Bull Flugtag. Na rubrica Brevemente desta semana há sugestões para todos os gostos.

Sugestão EF – Factor X (SIC)

O caça-talentos da SIC está de volta ao pequeno ecrã já no próximo dia 7, domingo, e irá marcar os próximos serões de domingo. E, desta vez, conta com algumas surpresas! João Manzarra será novamente o grande anfitrião, mas será acompanhado por Cláudia Vieira, que substituirá Bárbara Guimarães, que apresentou a primeira edição.

factor

A juntar a esta novidade, também o painel de jurados sofrerá algumas alterações. Sónia Tavares, vocalista dos The Gift, Paulo Junqueiro, diretor geral da Sony Music Portugal, e Paulo Ventura, manager e produtor, estão de regresso, mas contarão com um novo membro na equipa: o vocalista dos Blind Zero, Miguel Guedes.

Este talent show tem como objetivo encontrar grandes talentos musicais, por todo o país e nas comunidades portuguesas, sejam cantores solistas ou grupos, a partir dos 12 anos. Factor X é a versão portuguesa de The X Factor, que já teve cerca de 42 versões por todo o mundo e lançou vários artistas conhecidos do grande público, como Leona Lewis, One Direction, James Arthur, entre outros. A não perder pelas 21h45!

Sugestões Rápidas

Red Bull Flugtag – O Dia das Asas (SIC Radical)

flugtagDia 6 de setembro, sábado, a partir das 12h45, a SIC Radical irá transmitir, em direto da Baía de Cascais, o Red Bull Flugtag, evento onde os participantes tentam voar em máquinas caseiras, lançadas geralmente de uma rampa de cerca de nove metros rumo ao mar. Este evento, que pretende incentivar a criatividade, terá como apresentadoras Maria Botelho Moniz e Carolina Torres, e o representante da SIC Radical, Gonçalo Morais Leitão, que integrará os jurados.

A Professora Que Desafiou Hitler (Canal História)

Na próxima segunda-feira, dia 8 de setembro, pelas 22h50, o CanaClass of 39: The Teacher who Defied Hitlerl História irá estrear em exclusivo a história de uma jovem corajosa que ousou desafiar a administração nazi e abrir uma casa para crianças perseguidas, onde estas ganhariam proteção, educação e autoconfiança. Este documentário reconstitui o quotidiano das crianças judias, recorrendo a imagens originais e inéditas da escola e dos protagonistas.

Rachael Ray’s Week In a Day (SIC Mulher)

sDia 8 de setembro, pelas 20h15, a SIC Mulher fará uma visita à cozinha de Rachael Ray, mostrando dicas, estratégias e pequenos segredos para telespectadora mais atarefada, nomeadamente como ter o jantar pronto depois de um longo dia de trabalho. Rachael mostrará as mais variadas técnicas de cozinha e as refeições mais saborosas feitas apenas num dia.

Edição relativa à semana de 5 a 11 de setembro.