Quatro dos canais da Fox International Channels Portugal já anunciaram as grandes estreias da nova temporada televisiva. Chicago P.D., Guerra dos Pratos, Motivo e Apocalipse da 1ª Guerra Mundial são apenas algumas das séries que prometem prender o espectador ao pequeno ecrã já a partir deste mês.

 

FOX-TV-logo

 

 

Chicago P.D.

Dos mesmos criadores de Lei & Ordem, Chicago P.D. conta com Jason Beghe, Jon Seda, Jesse Lee Soffer, Sophia Bush, Patrick John Flueger, entre outros, no elenco. A série é uma spin-off de Chicago Fire, e transporta-nos para o Departamento de Polícia de Chicago, o Distrito 21, composto por dois grupos: os policias que no dia-a-dia se deparam com os criminosos na rua, e a Unidade de Inteligência, que luta contra o crime organizado, tráfico de drogas e assassinatos nas ruas.

A grande aposta deste Outono da FOX estreou a 4 de setembro.

Chicago P.D. - Season 1© 2013 NBC Studios LLC. All Rights Reserved

 

The Walking Dead

Naquela que é a quinta temporada desta série com uma legião de fãs, Rick e companhia voltam um pouco à dinâmica da primeira temporada, num regresso à rua em direção a Washington. The Walking Dead terá 16 episódios, sendo que o mais certo é irem para o ar oito a partir do Outono e os outros oito apenas a partir de fevereiro de 2015.

A FOX prepara-se para estrear a temporada com menos de 24 horas de diferença dos EUA, sendo que os fãs poderão ver o regresso dos zombies a 13 de outubro.

2a8aa205-e719-47bb-d45d-d4ed0c55cbe6_AMC_TWD_Zombies_Gallery_4218gn

Homeland

Depois da morte de uma das personagens principais, é agora altura de acompanhar uma nova missão de Carrie Mathison no Sul da Ásia. A história passar-se-á principalmente entre Islamabad e Kabul, num total de 12 episódios. Uma das novidades desta temporada é a promoção de Nazanin Boniadi a membro regular do elenco.

Com apenas quatro dias de diferença da estreia na Showtime, a quarta temporada de Homeland chega à FOX e a Portugal a 9 de Outubro.

 Episode 403© 2014 Showtime Networks, Inc., a CBS Company. All rights reserved

American Horror Story

Depois de Coven, é agora a vez de Freak Show. Passada em 1952, esta temporada decorre em Júpiter, na Florida, e começa com a chegada de uma trupe de artistas de circo e a sua luta pela sobrevivência contra a aparição de uma entidade sombria. Naquela que será provavelmente a última participação de Jessica Lange na série, Ryan Murphy já anunciou que a sua personagem será baseada em Marlene Dietrich.

American Horror Story regressa a 20 de Outubro e será emitida nas mesmas noites de The Walking Dead.

AHSFS_Dom_8x10_MagAd_KAwT

Wayward Pines

Wayward Pines é a grande aposta da FOX International para o próximo ano, e estreará em mais de 125 países. Do mesmo realizador de Sinais e O Sexto Sentido, esta espécie de Twin Peaks dos tempos modernos começa com 10 episódios. Matt Dillon é um agente secreto enviado para uma pequena cidade em Idaho para investigar o desaparecimento de dois agentes federais. É acompanhado por um elenco de luxo, do qual fazem parte Carla GuginoTerrence Howard e Melissa Leo.

A FOX prepara-se para estrear esta série em março/abril de 2015.

Matt Dillon as SSA Ethan Burke in Wayward PInes

Outros regressos: Sob Suspeita – 3ª temporada (16 setembro); Bones – 9ª temporada (19 outubro); Hawai: Força Especial – 5ª temporada (janeiro 2015); Investigação Criminal LA – 6ª temporada (janeiro 2015); Elementar – 3ª temporada (janeiro 2015); Da Vinci’s Demons – 3ª temporada (março/abril 2015).

Fox_life_it

Mr. Selfridge

Mr. Selfridge é uma série de época que conta a história de Harry Gordon Selfridge e a maneira como este mudou a forma de fazer comércio em Londres, com os armazéns Selfridge & Co. A história começa em 1910 e mostra-nos não só os costumes da altura como a sua evolução, numa trama guiada por Jeremy Piven, conhecido pela série Entourage.

A FOX Life estreou a primeira temporada a 2 de setembro, sendo que não haverá pausa para a segunda, que chega ao pequeno ecrã já a 7 de outubro.

Mr Selfridge_S01_Gallery_001© ITV Studios Limited 2012

Guerra dos Pratos

A primeira produção nacional da FOX Life conta com as caras de Cláudia Semedo e do chef Alexandre Silva. Filmado nas pousadas de Portugal, no programa há uma competição entre os melhores cozinheiros amadores de cozinha tradicional portuguesa, com um toque moderno. A cada episódio haverá chefs de cada região convidados, assim como caras conhecidas do grande público como Filipa Vacondeus e Filipa Gomes.

Guerra dos Pratos chega à televisão a 25 de setembro.

IMG_0728© 24K Netherlands

Anatomia de Grey

Depois da despedida de Cristina Yang, Anatomia de Grey centrará a próxima temporada na história de Meredith Grey. Paralelamente, acompanhará as histórias de Callie e Arizona, Jackson e April, e a disputa por um lugar na chefia entre Bailey e Alex. Contará também com novos atores, como Geena Davis, e com o regresso de Kate Burton, a conhecida Ellis Grey, em alguns episódios.

O trama de médicos de Seattle chega a 8 de outubro.

greys-anatomy

Downton Abbey

Naquela que pode ser a última temporada com a presença de Maggie Smith, Downton Abbey regressa com os mesmos 10 episódios e um especial de Natal a que nos tem habituado. Chegarão a Downton novas personagens, interpretadas por Richard E. Grant, Anna Chancellor e Rade Sherbedgia.

O drama inglês estreará em novembro, no máximo com uma semana de diferença da sua exibição em Inglaterra.

rs_560x415-140224063251-1024-Downton-Abbey-JLR-22414_copy

NY Med

Uma Anatomia de Grey da vida real. É assim que poderíamos definir NY Med. Passado em Nova Iorque, tal como o título sugere, este reality show acompanha não só as urgências e cirurgias de Columbia University Medical Center e Weill Cornell Medical Center, como as vidas pessoais dos médicos e pacientes.

A primeira temporada tem 8 episódios, e estreará em janeiro de 2015.

NYMED_Y1_BNS_004

Outros regressos: Masterchef USA – 5ª temporada (25 setembro); Rizzoli and Isles – 5ª temporada (10 setembro); The Middle – 5ª temporada (3 Outubro); No Limite – 4ª temporada (15 outubro); The Good Wife – 6ª temporada (fevereiro 2015); Revenge – 4ª temporada (fevereiro 2015); Scandal – 4ª temporada (março 2015).

 

Fox-Crime.jpg

Motivo

A FOX Crime estreia Motivo, a série canadiana que teve melhores resultados aquando da estreia na temporada 2012-2013. Guiados pela Detective Angie Flynn, em Motivo o espetador sabe no início de cada episódio qual a vítima e o culpado do seu homicídio, sendo que a trama se centra não no “quem fez” mas sim no “porque o fez”.

A primeira temporada estreia a 19 de setembro, sendo seguida imediatamente pela segunda a 7 de novembro.

1406817504485_878122_0_TV_MVE01_GROUP_02© MOTIVE PRODUCTIONS I INC. 2013. All Rights Reserved

Boston: Esquadra de Elite

Este reality show acompanha não só o crime nas ruas da cidade mais populosa de Massachusetts como as próprias vidas pessoais dos polícias que arriscam a vida.

 Boston: Esquadra de Elite poderá ser acompanhada às quartas-feiras, por volta das 23h10, a partir de 8 de outubro.

bostons finest art 1

Casos Esquecidos

Para os fãs de Casos Arquivados, esta série segue  a mesma linha, mas em reality show. A série da TNT é liderada por Kelly Siegler e Yolanda McClary, que investigam casos por resolver em todo o território dos Estados Unidos, com a ajuda das autoridades locais.

Casos Esquecidos chega ao pequeno ecrã a 13 de Outubro.

Índice

The Killing

Depois dos fãs terem temido o pior, eis que a Netflix resgatou The Killing do cancelamento (a série foi produzida pela AMC durante três temporadas). Se no final da terceira teremos a resolução do caso de Rosie Larsen, a quarta temporada traz histórias inéditas e novos casos.

The Killing regressa a 11 de outubro, tendo a derradeira temporada estreia marcada para 29 de novembro.

KILLING_404_0074

 Sons of Anarchy

A série transita do FX para a FOX Crime, e por isso os fãs poderão ter a oportunidade de rever temporadas já emitidas. A derradeira temporada tem estreia marcada nos EUA para setembro, sendo que chegará a Portugal em março de 2015.

-7ce2bc3d-d727-4509-be12-e51d37b23204

 

Outros regressos: Midsomer Murders – 15ª temporada (8 setembro); Cops – 26ª temporada (7 outubro); The Force – 1ª temporada (9 outubro); The Americans  – 2ª temporada (janeiro 2015); Blue Bloods – 5ª temporada (fevereiro 2015).

 

NGChannel-logo

Apocalipse da 1ª Guerra Mundial

Depois de Apocalipse da 2ª Guerra Mundial e Apocalipse: a Ascenção de Hitler, a National Geographic recorda agora os momentos mais marcantes da Primeira Grande Guerra, com mais de 500 horas de imagens de arquivo restauradas em HD.

Para ser vista a partir de 15 de setembro.

Deliverance_LR_002_ApocalypseWorldWar1© Lobster Films

 Os Generais

Nós pensamos que se formos para a guerra, ganharemos automaticamente”, diz o General Stanley McChrystal. Os Generais mostra o testemunho de vários Generais norte-americanos que estiveram presentes nas mais importantes batalhas da História.

Estreia a 7 de setembro.

General_Wesley_Clark

 

The Berlin Wall

No ano em que se comemoram 25 anos desde a queda do Muro de Berlim, a National Geographic escolheu David Hasselhoff para nos conduzir num documentário pelo papel icónico que teve. Looking for Freedom, uma das suas músicas, tornou-se numa espécie de hino à liberdade, devido à sua popularidade na Alemanha no verão de 1989.

A queda do Muro de Berlim será relembrada a 9 de novembro.

BerlinWallWithDavidHasselhoffThe_15_Final

Killing Jesus

Killing Jesus sucede a Killing Kennedy e Killing Lincoln. Será um episódio ao estilo cinematográfico, e apesar de ainda não ter começado a ser produzido, estima-se que estreie na Páscoa de 2015.

 

Outro regressos: Os Anos 90 (22 outubro); Card Shark (17 novembro); Invasão Extraterrestre (11 outubro); Autoestrada Infernal (9 outubro); None of the Above (janeiro 2015); Brain Games (março 2015).