O VERA World Fine Art Festival terá pela primeira vez lugar em Portugal. O festival, que conta com sete anos de sucesso na Rússia, irá estrear-se no próximo dia 16 de setembro, na Cordoaria Nacional, em Lisboa, contando com a participação de 80 artistas de todo o mundo.

Organizado pela Fundação World Without Borders e com curadoria de Margarida Prieto, o evento dedica-se a oito vertentes artísticas: pintura, escultura, artes aplicadas, instalação e desenho, fotografia, museologia e arquitectura. Segundo os promotores, o festival destina-se principalmente a “artistas, galeristas, ‘marchands’, coleccionadores, entusiastas das artes, estudantes de arte, famílias e público em geral”.

O festival estará dividido em cinco zonas: Galerias e Artistas, de Sponsors, Lounge VIP, Art Talks e Restauração. Para além da exposição, o público poderá ter acesso às chamadas Art Talks, como mencionado anteriormente, que consistem numa uma colectânea de palestras, seminários, masterclasses, fóruns e conferências exclusivamente dedicadas à apreciação da arte.

Para saberes mais sobre o evento, podes visitar a sua página oficial aqui.