O notório estabelecimento cultural vai inaugurar já este dia 12 de setembro um novo espaço dedicado ao Teatro do Vão e promete trazer variadas propostas no âmbito cultural. O espaço vai situar-se no Edificio 1, Entrada 2, Piso 4, espaço 4.0 (onde era antigamente a discoteca Lollipop).

“O facto de estarmos na LxFactory é muito entusiasmante, porque passamos a estar inseridos num espaço dinâmico e urbano, onde convergem númeras pessoas e onde existem várias estruturas culturais e artísticas com quem pretendemos colaborar,” afirma Daniel Gorjão.

Assim, é nesse mesmo dia 12 que o espaço irá acolher uma exposição coletiva de fotografia de Mariana Rosa, Ricardo Filho de Josefina e Sofia Gomes. A mesma estará aberta ao público todos os fins de semana de setembro das 16h00 às 21h00. Depois, no dia 14, recebe-se o primeiro Mercado do Quarto Piso, onde será possível encontrar os mais variados artigos à venda.

O espaço vai também servir para alojar o escritório de produção e será usado como espaço de ensaio não só para O Teatro do Vão, como também para outras estruturas associadas. Será possível ainda assistir a workshops e exposições diversas e visionar trabalhos de diferentes criadores, como Santi Senso, que chega já em outubro.