A mudança de horário de Bem-Vindos a Beirais surtiu efeito e fez subir o número de espetadores. Depois de ter sido transmitida às 22h durante praticamente todo o verão, a série da RTP1 regressou com 7 pontos de audiência e 14,8% de share – bem superior, por exemplo, ao valor que Água de Mar fez na segunda-feira passada, às 21h (4.7 pontos de audiência e 10% de share). A segunda série do canal público, que passou para as 22h, sofreu mais com a mudança de horário e não foi além dos 3.9 pontos de audiência e 8,2% de share, o pior resultado até agora.

Os triunfos da noite foram, no entanto, para a SIC, com Sol de Inverno e Amor à Vida a regressar às vitórias. Os últimos episódios da novela da SIC têm feito tremer a liderança conquistada por O Beijo do Escorpião e ontem a vitória foi por apenas duas décimas – Sol de Inverno marcou 14.3 pontos e 29,5% de share, O Beijo do Escorpião ficou nos 14.1 pontos e 29% de share. Uma diferença de menos de 20 mil espetadores.

Amor à Vida liderou mais confortavelmente frente a um dos últimos episódios de Belmonte, que poderá terminar já esta semana. A novela da Globo deixou a trama da TVI a mais de 80 mil espetadores e nem precisou do intervalo do quarto canal para liderar, já que venceu de ponta a ponta. Mulheres, da TVI, fez com que a liderança mudasse de mãos, frente a O Rebu que continua a não dar muita luta: ontem perdeu para o filme da noite da TVI.

Nas contas finais, foi a TVI que levou a melhor com 23,1% na média geral, seguida da SIC com 19,2%, RTP1 com 14% e RTP2 com 2,5%. O cabo venceu tranquilamente com 30,8%.