Foi um final sem glória para o reality-show da SIC. Ao fim de 15 semanas, O Poder do Amor despediu-se dos espetadores na vice-liderança mas com menos de metade da audiência do líder Dança Com as Estrelas. O último episódio, gravado junto ao castelo de Almourol e que terminou com a vitória do casal Tânia e Ricardo, não foi além dos 6.8 pontos de audiência e 15,4% de share.

O programa, apresentado por Bárbara Guimarães, chegou a disputar a liderança nas primeiras semanas, vencendo alguns momentos de Rising Star – A Próxima Estrela e The Voice Portugal mas, com o regresso de Cristina Ferreira e o Dança com as Estrelas, o programa foi a mínimos. Apesar dos resultados modestos, o programa teve que ser prolongado até final de agosto devido ao adiamento do programa Dolphins With The Stars, previsto para meados do mês.

Dança com as Estrelas igualou o seu melhor valor até agora – o da estreia – com 15.1 pontos de audiência média e 35,9% de share e ajudou à liderança folgada da TVI neste domingo. O regresso de Judite Sousa ao Jornal das 8 também conseguiu mais que o dobro da concorrência e foi o segundo programa mais visto do dia.

À tarde, o Somos Portugal liderou de ponta a ponta com a tarde de cinema da RTP1 a ficar, em média, à frente do Portugal em Festa da SIC.

As médias do dia foram:

RTP1 – 12,5%
RTP2 – 2%
SIC – 13,6%
TVI – 24,5%
Cabo – 37,6%
(BTV – 1,6%)