O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
001

EFotos #3 – Regresso(s)

Na terceira edição da rubrica #EFotos, também nós, fotógrafos do Espalha-Factos, fazemos (e mostramos) a nossa rentrée. Porque setembro é mês de voltar à rotina, de iniciar novas etapas e desafios.

Espreitámos os dias de sol dos nossos fotógrafos e depois vimo-los do lado da câmara a que não estão acostumados. Neste início de mês pedimos-lhes que demonstrassem o que é para eles “Regressar”.

Os resultados são completamente díspares e remetem-nos para regressos opostos: as fotografias transportam-nos, direta ou indiretamente, para o entusiasmo de recomeçar, ou levam-nos mesmo até à concretização de um sonho de infância. Nelas está também uma nostalgia pelo que ficou perdido no passado.

André Cardoso:

Andreia Martins

Bárbara Sequeira

Beatriz Nunes

Beatriz Silva

Bruno Mendes

Catarina Alves

Catarina Veiga

“Sexo Feminino. 88 Anos. Alzheimer. Ao rever as suas coisas, são estes os objectos que reconheço, fazendo um regresso à sua consciência.”

 Inês Delgado

Esta fotografia representa o regresso a muitas áreas adormecidas, mas principalmente ao desconhecido. Esta é a realidade e a necessidade que vivemos a fim de complementarmos o nosso percurso profissional e pessoal. Vivemos numa época em que nada “chega”, em que aquilo que valemos termina sempre em reticências.”

Joana Isabel Mendes