Vinte e dois anos depois, Lars von Trier vai regressar à televisão. O anúncio foi feito pela produtora Louise Vesth no Festival de Veneza que, ainda sem grandes informações, deixou a expectativa no ar: “Estou muito feliz por anunciar que o próximo projeto do Lars von Trier será uma série de televisão em língua inglesa. Ele tem uma ideia mesmo, mesmo boa de que não vos posso falar agora. Ele quer um elenco enorme e, pelo que ouvi, estou certa de que será algo que nunca viram nem voltarão a ver“.

As declarações de Vesth, que representa a produtora dinamarquesa Zentropa, foram feitas aquando da apresentação do Director’s Cut de Ninfomaníaca: Volume 2, onde o realizador dinamarquês só esteve presente via vídeo-chamada. O anúncio deste projeto foi feito apenas quando a ligação de von Trier a Veneza já tinha terminado, “para evitar que ele diga que não é verdade“, explicou a produtora.

Um comunicado de imprensa acrescentou, mais tarde, que o projeto terá o nome de The House That Jack Built e será co-produzido pela DR, a televisão pública dinamarquesa. Peter Aalbæk Jensen, co-fundador da Zentropa, reforçou a ideia de inovação da série: “The House That Jack Built será uma série sem precedentes. Uma série de televisão como nunca se viu e não se voltará a ver. É melhor susterem a respiração“. A data de lançamento da série deverá ser 2016. O início dos trabalhos é já este ano.

A confirmar-se, este será o segundo projeto de von Trier na televisão, depois de ter produzido nos anos 90 a mini-série Riget (em português, O Reino), com episódios exibidos em 1994 e 1997.