Círculo de Transformação em Espelho, a mais recente criação do Teatro da Oficina, sobe ao palco do Centro Cultural Vila Flor, de dois a cinco de Outubro.

Depois da estreia em Almada, no âmbito da 31ª edição do Festival de Teatro de Almada, a peça é apresentada em Guimarães, para contar a história de a abertura de um curso de teatro [que] desperta o interesse de um carpinteiro recentemente divorciado, de uma estudante de liceu, de uma antiga atriz e do próprio marido da professora, que nele se inscrevem, compondo a mais improvável das turmas”.

Esta peça de Annie Baker tem “um título complicado para explicar uma coisa simples” e incita o público a participar realizando “os imaginativos (e, por vezes, estranhos) exercícios teatrais”. Círculo de Transformação em Espelho venceu o Prémio Obie para melhor peça americana em 2010, um ano depois de ter estreado, tendo sido também nomeada para os Drama Desk Award.

Em palco, de dois a cinco de Outubro, no CCVF, terá sessões às 15h30 (quinta e sexta-feira), assim como às 21h30 (de quinta a sábado) e às 17h00 (no domingo). Para mais informações contacte o Centro Cultural Vila Flor.