Festa do Avante

Teatro em peso na Festa do Avante

A edição de 2014 da Festa do Avante conta com uma forte componente de programação teatral. Nos dias 5, 6 e 7 de setembro, passarão pelo Avanteatro cerca de 7 companhias de teatro que apresentarão, ao todo, mais de uma dezena de peças. O espaço contará ainda com espetáculos das áreas da Música, Dança, Poesia e Cinema.

A Festa do Avante, realizada pela primeira vez em 1976, faz questão de promover a arte teatral desde a edição de 1986. A edição deste ano não é exceção e, durante os 3 dias de Festa, o público do Avante poderá assistir a uma vasta panóplia de espetáculos no já conhecido espaço Avanteatro.

Celebrando os 40 anos da Revolução de Abril, este ano o Avanteatro confere destaque à companhia de teatro A Barraca, que leva até à Festa do Avante quatro peças diferentes: Menino de sua avó, Fernão, Mentes?, Hoje é o dia… Excertos da vida de um esfomeado e, dedicado aos mais novos, As aventuras maravilhosas de Salta Pocinhas.

Para além d’A Barraca, passarão pelo palco do Avanteatro: a 33Ânimos, com Morte súbita; a Companhia de Teatro do Algarve, com Cavalo Manco Não Trota; Mafalda Santos e André Levy, com Marx na Baixa; a Lua Cheia – Teatro para Todos, com Brinco de Penas; a TEatroensaio, com Arte de ser… Imprecação a Teixeira de Pascoaes e o Teatro de Animação de Setúbal, com A Estrela de Seis Pontas.

Fora do âmbito teatral, Cláudia Dias apresentará a criação de dança vencedora do prémio de Melhor Coreografia pela Sociedade Portuguesa de Autores, em 2012; será exibido o documentário Outro País, de Sérgio Tréfaut e haverá performances de Pablo Fidalgo e dos Projectos de Intervenção Artística CRL (PIA) e ainda a poesia de José Carlos Ary dos Santos, pelas mãos dos projetos Lavoisier e Da Galangs.

A programação artística do Avanteatro da Festa do Avante, realizada anualmente na Quinta da Atalaia, no Seixal,  culminará com o debate «O Teatro é uma arma?».

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
TV. Vem aí um ciclo de filmes sobre estrelas do rock