Tanto a Google Play, do Android, como a App Store, disponível para todos os utilizadores da Apple, possuem centenas de milhares de aplicações para tudo e mais alguma coisa, pois já dizia Steve Jobs, o falecido CEO da Apple: “What’s the problem? There’s an app for that”. Pois bem: visto que a maioria da equipa do Espalha-Factos não sobrevive sem o seu smartphone sempre no bolso para qualquer eventualidade, resolvemos trazer-te dicas de aplicações escolhidas por nós!

Depois de as primeiras três edições terem trazido aplicações essenciais para cada dos três sistemas operativos mais utilizados do mundo, decidimos regressar esta semana ao software da Apple pela mão de Ricardo Rodrigues, editor de cinema do Espalha-Factos. Fica a saber como poderás enviar mensagens e fazer chamadas sem pagar nada, como passares um bom serão com os teus amigos ou como dares aquele toque final às tuas fotografias!

Apesar da sua extrema popularidade além-fronteiras, a verdade é que o WhatsApp ainda não ganhou o seu lugar por territórios nacional, em parte graças à Facebook Messenger, mas está aos poucos a fazer parte do reportório de aplicações em cada vez mais smartphones. Tudo o que o utilizador precisa é de uma conta e de ligação à internet para que possa enviar mensagens e realizar chamadas a custo zero para todos os restantes clientes do WhatsApp. Simples e eficaz.

screen568x568 (1)

Veredito do Ricardo: “uma aplicação da qual usufrui muito aquando da minha experiência em Erasmus, vivendo no estrangeiro, onde a sua disseminação é muito maior. Permite-me enviar mensagens escritas e de voz para qualquer pessoa em qualquer parte do mundo de forma gratuita, para quem tem tarifários com internet incluída é a maneira mais económica de comunicar com qualquer pessoa”.

É a aplicação predileta de todos os amantes de séries e de cinema, como é o caso do Ricardo. O Internet Movie Database chegou às plataformas móveis e traz-te toda a informação para um ecrã perto de ti, como datas para o lançamento de filmes, filmes em exibição nos cinemas de um determinado raio ou então o número de episódios desta e daquela série, para além de ser possível configurar alteras para seguir de perto aquela atriz que nos desperta tanta atenção.

screen322x572 (1)

Veredito do Ricardo: “a aplicação para os smartphones é indispensável a qualquer amante da 7ª arte, baseado na tua localização dá-te as sessões de cinema mais perto de ti e todos os filmes que estão em exibição de momento nas salas nacionais”.

Quem segue o talk show de Ellen DeGeneres já deve ter visto o jogo Heads Up, que, agora, deu origem a uma app para smartphones. O objetivo é, através de dicas dos amigos, adivinhar a palavra que aparece no ecrã do telemóvel, que terá de estar na testa do jogador, para que este não possa espreitar. Promete horas e horas de diversão.

screen568x568 (2)

Veredito do Ricardo: “esta aplicação traz muita diversão a longas noites com os amigos a fazer palhaçadas num jogo de charadas que se mantem sempre bastante actualizado. Quer escolhas a categoria de blockbusters, com as últimas estreias, ou a categoria de música com os maiores hits do momento, a diversão será sempre garantida.”