Undercover Colors

Novo verniz deteta bebidas adulteradas

Um grupo de estudantes da universidade pública da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, inventou o conceito de Undercover Colors: um verniz que, quando entra em contacto com bebidas adulteradas, muda de cor.

A tarefa é simples: a mulher tem apenas de molhar o dedo no copo e esperar pela reacção do verniz, que a alertará para a presença – ou não – das chamadas “date rape drugs”, drogas sem cheiro, cor ou sabor, frequentemente usadas em ataques sexuais – as mais frequentes são GHB, Xanax e Rohypnol.

O verniz ainda se encontra em fase de desenvolvimento, mas já existe uma página oficial do produto que aceita donativos para que o projecto possa avançar. Os criadores têm como principal objectivo criar uma tecnologia que proteja as mulheres de forma discreta relativamente a um crime que é muitas vezes elaborado de forma silenciosa e para o qual ainda não existe muita prevenção.

Para visitares a página oficial e realizares o teu donativo, basta clicares aqui. Também poderás saber mais sobre o Undercover Colors através da sua página de facebook.

Mais Artigos
Carina Big Brother
Big Brother. A Carina reentrou “como se fosse a senhora dona disto tudo”