aasdasd

Lembra a banda sonora da tua adolescência com The Nostalgia Machine

Alguma vez deste por ti com saudades dos tempos em que a tua única preocupação que tinhas era o que ia acontecer no próximo episódio do Dragon Ball ou dos Morangos com Açúcar? O The Nostalgia Machine ajuda-te a ter a banda sonora perfeita para esses momentos.

Foi a partilhar vídeos de músicas antigas que Eliot Slevin e Jake Doran se lembraram de criar um website que apelasse aos sentimentos nostálgicos das pessoas. Depois de ponderarem programas de TV, desenhos animados, livros ou até brinquedos, ficaram-se pela música pop, dado que é o pedaço de cultura mais transversal a todo o tipo diferente de pessoas.

O website é bastante simples: basta indicares o ano pelo qual queres ser bombardeado com sentimentos nostálgicos, e ela devolve-te uma lista com os vídeos dos hits que marcaram esse período. Os vídeos são escolhidos tendo em conta o top 100 do US Billboard, pelo que infelizmente não encontrarás Santamaria ou Excesso nestas listas. Para expandir ainda mais as playlists seria necessário uma seleção manual, algo que não está nos planos dos criadores.

Este é um projeto com o qual os dois jovens tencionam apenas reforçar o currículo, já que não obtém nenhum lucro com o site. A plataforma está alojada num servidor gratuito, e um patrocínio do Embedly permite-lhes extrair todos os vídeos automaticamente do Youtube.

Aqui está sem dúvida o companheiro ideal para aquelas montanhas-russas de sentimentos que passas quando revês os teus antigos álbuns de fotografias ou colocas as velhas cassetes de VHS a dar na televisão.