Sem Título

Confirma-se: a Hyperlapse é incrivelmente incrível

A equipa do Instagram lançou ontem na App Store, exclusiva para dispositivos iOS, a Hyperlapse, uma aplicação destinada a todos os que gostam de filmar vídeos com os seus dispositivos móveis. As incríveis funcionalidades de estabilização e de criação de timelapses com qualidade, algo que até então só era possível com equipamentos que não estavam ao alcance de qualquer conta bancária. Nas últimas horas, o YouTube tem sido inundado com timelapses e está a deixar os utilizadores Android a morrer de inveja.

Vamos recuar 48 horas. Nesta terça-feira, a equipa do Instagram, a rede social de preferida dos amantes de fotografia, para além de ser a melhor maneira de ficar a conhecer os hábitos alimentares de muita gente, anunciou a Hyperlapse, que prometia uma melhoria incrível nos vídeos que iam parar à rede social, entretanto comprada pelo Facebook. Este foi o vídeo de apresentação:

http://youtu.be/PaqJnuCEJa0

Desde então que a expetativa criada por todos os utilizadores dos aparelhos da Apple foi crescendo, e a verdade é que têm chovido vídeos e mais vídeos por essa internet fora que, de facto, comprovam a qualidade que o software prometia. A equipa da Mashable foi passear por Nova Iorque e filmou estas quatro incríveis timelapses de algumas pontes na cidade que nunca dorme:

Por sua vez, a equipa do The Verge, um dos websites mais respeitados no mundo da tecnologia, foi para Times Square para testar a qualidade das ferramentas de estabilização, apresentando ainda uma timelapse da redação. O resultado deixa qualquer um boquiaberto:

Uma das melhores coisas da Hyperlapse é que não é necessário a autenticação com qualquer tipo de conta, que seja do Instagram ou de outra rede social, ou seja, a aplicação é completamente independente e o limite para a gravação de vídeos, ao contrário do que muita gente pensa, não é de apenas 15 segundos, como no Instagram, mas sim até que exista espaço livre no smartphone.

A gravação deste vídeo, de jojopetv, demorou cinco minutos e reproduzido a uma velocidade de 6x, o que resultou num vídeo de 51 segundos espetacular, especialmente quando se acrescente uma música de fundo, funcionalidade essa que (ainda) não está disponível. Tudo isto está a dar um enorme gozo aos donos de iPhones e a criar rugas para quem tem um Android.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.