O Algarve não quer ficar de fora do circuito dos festivais de verão e por isso este ano estreia o Festival F, que vai realizar-se já nos próximos dias 5 e 6 de setembro. Na sua primeira edição, o F propõe um cardápio inteiramente português e um programa que promete muita música, teatro, artesanato e gastronomia tradicional para animar as noites de Faro.

Do cartaz (ver em baixo) fazem parte não só os já conceituados Dead Combo, The Legendary Tigerman, JP Simões e Tiago Bettencourt, mas também alguns dos nomes emergentes que mais têm dado que falar no panorama musical português como Miguel Araújo, The Black Mamba e Capicua, entre outros. Estão previstas ainda actuações de algumas bandas locais.

O certame será composto essencialmente por três palcos (Largo Afonso III, Castelo e Claustros do Museu) mas preencherá ainda a zona do centro histórico de Faro, na margem da Ria Formosa, com muita animação de rua.

Os bilhetes para o Festival F poderão ser adquiridos antecipadamente no Teatro das Figuras por 10 euros para ambos os dias. Já nos dias do festival as entradas podem ser compradas junto ao recinto, sendo que aí o passe terá o valor de 12 euros e o bilhete diário 8 euros.

O Festival F é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Faro, Teatro das Figuras e Ambifaro, e tem o apoio da Antena 3.

Cartaz

5 de setembro

Dead Combo
The Legendary Tigerman
JP Simões
Samuel Úria (acústico)
The Black Mamba
Diego Miranda

6 de setembro

Miguel Araújo (acústico)
Tiago Bettencourt
Luísa Sobral (acústico)
Capicua
Capitão Fausto
DJ’s Antena 3: Mónica Mendes e Rui Estêvão