LOGOTIPO

8 ½ Festa do Cinema Italiano pela primeira vez no Brasil

Já esteve em Portugal e Moçambique, agora chegou a vez do Brasil. O 8 ½  Festa do Cinema Italiano vai dar ares da sua graça no país do samba, de 25 a 31 de agosto, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O evento vai realizar-se em cinemas de referência, como o Cineflix Shopping Total, a Cinemateca Paulo Amorim e o Cinedrome, na universidade UNISINOS. Para além da programação habitual, haverá sessões especiais comentadas por professores do curso de Cinema da UNISINOS – Campus de São Leopoldo, e ainda uma apresentação de curtas-metragens sobre a comunidade italiana no Rio Grande do Sul.

A sessão de abertura, no dia 25, vai contar com o repetente Viva a Liberdade, de Roberto Andò, que também abriu o festival no Cinema São Jorge, em Lisboa. Protagonizado por Toni Servillo, o filme faz uma paródia sobre o mundo da política italiana.

Com diversas sessões por dia, a Festa vai celebrar destaques como Zoran, o meu sobrinho herdado, de Matteo Oleotto, Anos Felizes, de Daniele Luchetti ou A Máfia Mata Só no Verão, de Pif.

E como já é habitual, o 8 ½ não traz apenas cinema. Haverá também lugar para aulas experimentais livres – Italiano per Principianti-, de 60 minutos, que irão promover não apenas a língua, mas também o conhecimento da cultura italiana.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Em Família Manuel Luís Goucha Cristina Ferreira
Cristina e Goucha batem cinema da SIC e TVI lidera o dia