Zapping Internacional

ALS Ice Bucket Challenge: vê que séries já aderiram

Há cinco perguntas que podes fazer neste momento: “que novo super-herói vai fazer parte de Agents of SHIELD?“, “que rumor é esse sobre o Daryl de The Walking Dead ser gay?”, “será que o elenco de Downton Abbey está muito desidratado?”, “o que aconteceria se Bryan Cranston, Aaron Paul e Julia Louis-Deryfus se juntassem para um vídeo cómico?” e, a mais importante, “que séries já aderiram ao Ice Bucket Challenge?”. Bem, não procures mais porque a resposta para todas estas perguntas está aqui mesmo, no Zapping Internacional desta semana. Vais demorar a ler?

BEM-VINDA MOCKINGBIRD!

Já tinha sido anunciado durante a Comic Con 2014 que, entre as novas caras que se iriam juntar ao elenco de Agents of SHIELD na sua segunda temporada, uma delas seria a agente Bobbi Morse, também conhecida pelo seu nome de super-heroína, Mockingbird.

É oficial: a atriz escolhida para desempenhar esse papel é Adrianne Palicki. Depois de já ter entrado brevemente em Smallville e de ter sido escolhida em 2011 como Wonder Woman para a então cancelada série de David E. Kelley, parece ser desta que a atriz consegue manter uma participação estável no mundo dos super-heróis.

mockingbird-ap

Além de ser uma personagem cuja história na banda-desenhada sempre esteve muito ligada à SHIELD, Mockingbird assemelha-se muito a um agente secreto por não ter nenhum super poder muito elaborado ou fora do comum. Graças a um soro experimental, a jovem ganhou rapidez e força fora do normal, tornando-a numa guerreira fora do normal e numa personagem fácil de criar numa série de televisão que não tem o orçamento dos grandes filmes da Marvel.

A estreia de Adrianne em Agents of SHIELD está marcada para o quinto episódio da segunda temporada, sendo que essa estreia no próximo dia 23 de setembro.

A SEXUALIDADE NUM MUNDO APOCALÍPTICO!

Quando o assunto é The Walking Dead (ou basicamente qualquer série que rode à volte de grandes mistérios e passados desconhecidos) as teorias criadas por fãs tendem a ir por caminhos que normalmente ninguém vai. Porém, um pequeno número dessas teorias podem realmente levar a algum lado.

O mais recente tópico de discussão é a sexualidade de Daryl. É verdade, o arqueiro é o exemplo perfeito da típica personagem hétero “tenho um bom coração mas armo-me em forte e desinteressado” e, quando toca a lutar contra zombies, ele é a encarnação de violência. A dúvida criada pelos que assistem à série vem quando Daryl está em momentos mais calmos, acompanhado por uma mulher.

-Carol-the-walking-dead-carol-peletier-34181962-1920-1080

Nessas alturas, quando parece que algum tipo de química pode estar a surgir, Daryl acaba por se comportar mais como um irmão ou uma figura paternal (no caso de Beth), acabando assim com a hipótese de surgir um romance.

Quando questionado sobre esta teoria, Robert Kirkman, criador da banda-desenhada e produtor executivo da série, tentou não dizer muita coisa: “Tudo que posso dizer é que esse assunto foi discutido. Nós temos uma ideia muito específica em relação à sexualidade de Daryl, ou a falta dela”. O que nos deixa ainda mais às escuras é o facto de Daryl ser uma personagem criada exclusivamente para a versão de TV de The Walking Dead, o que faz com que não tenhamos uma versão da BD para compararmos histórias. Está aberto o debate!

BEBER MUITA ÁGUA POR DIA É O MELHOR CONSELHO

E é certo que o elenco de Downton Abbey segue esse conselho à risca! Para quem não sabe do mais recente assunto viral que correu a internet durante a semana passada (sem contarmos com os desafios de baldes de gelo), eu passo a explicar. A série britânica está a preparar-se para a estreia da quinta temporada e a equipa da mesma começou a espalhar material promocional pelas redes sociais. O problema chegou com uma fotografia específica, onde podemos ver Robert Crawley (Hugh Bonneville) e Lady Edith (Laura Carmichael), no melhor estilo de época, acompanhados atrás por uma garrafa plástica de água.

DA-água-2

O facto de garrafas daquele género não existirem na época em que o drama da série se desenrola provou que isto foi o erro de algum membro da equipa mais distraído e fez com que os memes e outras formas de gozo começassem de imediato a circular online.

O que o elenco fez para combater as críticas desse erro foi inteligente e bastante divertido: juntaram-se todos e tiraram uma foto com garrafas de água na mão. A iniciativa foi uma forma de apoiar a WaterAid, uma organização não governamental que se dedica ao fornecimento de água potável e à criação de saneamento básico em países pobres. Well done!

14752343008_a402fd043e_h

A REUNIÃO DE BREAKING BAD, COM JULIA

Depois de vermos a incrível dupla que Bryan Cranston e Aaron Paul formaram para Breaking Bad, nunca mais quisemos outra coisa! Mesmo depois do final da série, desejámos sempre que eles regressassem para nos entreter mais uma vez. Bem, as nossas preces foram ouvidas. Os dois atores juntaram-se a Julia Louis-Dreyfus para gravar um vídeo promocional humorístico para os Emmy Awards chamado Barely Legal Pawn.

A história é bastante simples: simulando um daqueles programas sobre lojas de penhores que tanto vemos na SIC Radical, Bryan e Aaron interpretam os dois donos da loja Barely Legal Pawn. Julia, que faz de si própria, vai a essa loja de penhores tentar vender o Emmy que ganhou como atriz secundária em Seinfeld. A razão? Numa noite de bebedeira a atriz resolveu gastar mais do que podia ao comprar uma ilha, só porque soube que Celine Dion também tinha comprado uma! O resultado é um sketch cómico muito divertido que, além de nos ajudar a matar saudades dos protagonistas de BB, realça bem o porquê de Julia estar entre as nomeadas ao Emmy de melhor atriz principal numa série de comédia.

SERÁ QUE OS ATORES DA TUA SÉRIE PREFERIDA JÁ PARTICIPARAM NO ALS ICE BUCKET CHALLENGE?

É o assunto da semana, o desafio do balde de gelo (não é para ser confundido com a moda fútil dos banhos públicos) e a forma como se espalhou de forma rápida por todas as séries e programas de televisão. Mas o que é o desafio do ALS Ice Bucket Challenge?

Para começar, este fenómeno viral surgiu nos EUA como forma de sensibilizar as pessoas a fazer donativos para ajudar na investigação da doença Amyotrophic Lateral Sclerosis (ALS), esclerose lateral amiotrófica – em português. Essa doença neuro-degenerativa causa a morte das células do sistema nervoso responsáveis pelos movimentos voluntários dos músculos. De forma simplificada, a pessoa que sofrer desta doença vai perdendo o controlo dos seus braços, pernas, etc.

O desafio em si é muito simples: uma pessoa tem de se molhar com um balde cheio de água e gelo, doando de seguida 10 dólares para a causa ALS Ice Bucket Challenge. Se vir que não aguenta o desafio, deve doar 100 dólares. O próximo passo é desafiar mais 3 pessoas que têm 24 horas para responder. A maior parte das celebridades estão a doar bastante mais do que o estipulado nas regras, mas fazem na mesma o desafio, de maneira a atrair ainda mais a atenção da sociedade para esta doença.

Vê aqui vários atores/elencos de algumas das tuas séries preferidas a darem o exemplo ao aceitarem o ALS Ice Bucket Challenge:

  •  Kerry Washington de Scandal

  • Elenco de Grey’s Anatomy

  • Daniela Ruah e Eric Christian Olsen de NCIS: LA

http://youtu.be/is-LrumQZ-o

  • Ming-Na Wen e Brett Dalton de Agents of SHIELD

  • Elenco de Hawai 5-0

  • Matt Bomer de White Collar

  • Sophie Turner de Game of Thrones

  • Pedro Pascal de Game of Thrones

http://youtu.be/lpoSZSB31kc

  • Elenco de Gotham

http://youtu.be/ZnV2_3-VRmQ

  • Stephen Amell de Arrow

  • Blake Shelton, Carson Daly e Adam Levine do The Voice US

http://youtu.be/w-a403Oq6pY

  • Chris Pratt de Parks and Recreation (e do recente filme de sucesso Guardians of the Galaxy)

  • Ashton Kutcher de Two and a Half Men

  • Lindsay Lohan no The Tonight Show starring Jimmy Fallon

  • Charlie Sheen de Anger Management

Mais Artigos
pieces of a woman
‘Pieces of a Woman’. Drama ganha trailer antes da estreia na Netflix