O verão pode estar a chegar ao fim, mas a televisão ainda dá muito por onde escolher. Os filmes são o prato principal agora que o tempo livre ainda é maior do que em tempo de estudo e trabalho. Por isso, mesmo há que aproveitar. Mas como gostamos de ajudar a todos os gostos, o Brevemente não se faz só de estreias da sétima arte na televisão, mas também de prémios para os melhores do ano no universo musical e ainda te levamos numa viagem pelas florestas…

Sugestão EF – Video Music Awards (MTV)

Mais um ano, mais prémios. A MTV continua a celebrar o que de melhor se faz ao longo do ano no mundo da música. Domingo, dia 24 de agosto, a partir da 1h00, o canal transmite a cerimónia em direto da Califórnia.

espalha-factos-brevemente-vma

Os 20 anos da cerimónia serão parcialmente apresentados por Lucy Hale (Pretty Little Liars) e já garantidas estão as atuações de Maroon 5, Usher, Taylor Swift e Nicki Minaj. Também Beyoncé, a mais indicada para prémios este ano, vai marcar presença no palco dos VMA’s.

Sugestões Rápidas

Sábados com Keanu Reeves (Hollywood)espalha-factos-brevemente-keanu-reeves

O canal Hollywood termina o mês de agosto com dois sábados dedicados ao cinema de Keanu Reeves. Doce Novembro, Constantine, O Advogado do Diabo e Os Substitutos são os filmes escolhidos para provar ao público o porquê de o ator ser merecedor de programação especial.


Cinema (RTP)

espalha-factos-brevemente-sombras-da-escuridãoA RTP1 e a RTP2 aproveitaram o verão para por o cinema em dia. O tempo livre é maior e a oportunidade para nos deliciarmos com vários filmes também. Por isso mesmo, o mês de agosto foi bem preenchido com vários obras da sétima arte. Para terminar em grande, a RTP2 transmite dia 23, às 22h30, Viagem a Portugal. Realizado por Sérgio Tréfaut, tem Maria de Medeiros, José Wallenstein e Isabel Ruth a enriquecer o elenco numa história política baseada em factos reais.

O controlo de estrangeiros nos aeroportos europeus é o tema central: imigração ilegal, tráfico humano ou negócios ilícitos são só alguns dos assuntos abordados. Já a RTP1 estreia Sombras da Escuridão, dia 24 de agosto, às 18h00. A comédia de Tim Burton tem Johnny Depp, Michelle Pfeiffer e Eva Green nos principais papéis e conta a história de um amor não correspondido, de um feitiço de vingança e do desenrolar da vida 200 anos depois…

Sobreviver na Tribo: Senhores da Floresta Tropical (National Geographic Wild)espalha-factos-brevemente-sobreviver

Numa viagem pela Amazónia, o explorador Hazen Audel tem de aprender a sobreviver no meio das florestas tropicais. A conviver com as tribos aprende várias técnicas de sobrevivência que passam por meros instintos, por ensinamentos de recoleção e princípios de caça. A estreia acontece quinta, dia 28 de agosto, às 21h20.

Edição relativa à semana de 22 a 29 de agosto.