A decoração inspirada no mundo cinematográfico que o Rivoli Cinema Hostel apresenta valeu-lhe um lugar no top dos hostels mais cool da Europa do portal internacional Trivago, famoso enquanto site comparador da oferta hoteleira à escala mundial.

Numa lista em que o design e o conceito contam muito, o Rivoli Cinema Hostel – situado na Avenida dos Aliados, na cidade do Porto – destaca-se pelo seu conceito cinematográfico ao lado de hostels de cidades como Reiquiavique, Santorini, Estocolmo e Londres.

A prórpia Trivago refere que a presença no top se deve quase por inteiro à forma como vários filmes de renome preenchem a decoração dos quartos deste hostel portuense, afirmando que nestas paredes se “pode dormir mergulhado no imaginário de Quentin Tarantino, Steven Spielberg ou Manoel de Oliveira”.

O hostel disponibiliza 13 quartos – podendo ser duplos ou com quatro camas -, cozinha, lounge, salão e um terraço enorme onde é possível realizar festas, churrascos e outro tipo de convívios.

Entre as produções cinematográficas que decoram o Rivoli Cinema Hostel contam-se o Rei Leão, A Noiva Cadáver, A Cidade de Deus, Laranja Mecânica, Alice no País das Maravilhas ou Amélie.

O Rivoli já figurou também na lista dos Hoscares, os “óscares” dos hostels e que são atribuídos pela Hostelworld.

Apresentamos-te ainda, os restantes hostels mais cool da Europa, de acordo com o Trivago:

Generator Hostel Barcelona (Barcelona, Espanha): Inspirado numa das grandes festas catlãs, Fiesta Major de Gracia, sendo igualmente percorrida de uma enorme paleta de cores.

Kex Hostel (Reiquiavique, Islândia): Situado numa antiga fábrica de bolachas, inspira-se na reciclagem e mistura o vintage com o contemporâneo.

Caveland (Santorini, Grécia): Tendo sido uma adega no séc. XVIII, tem vista para o mar e acolhe os seus clientes em grutas.

One80º Hostel (Berlim, Alemanha): Com um pendor vanguardista, contém bar completamente equipado, jardim e até cabine fotográfica berlinense.

Clink78 Hostel (Londres, Reino Unido): Situado num antigo tribunal onde agora podem dormir 500 pessoas, tem um bar com capacidade de fazer concorrência a alguns dos melhores da cidade e destaca-se pela combinação entre o design moderno e uma inspiração de pendor victoriano.

clashbar-2

 

 

Langholm Hostel (Estocolmo, Suécia): Tem como raíz uma prisão e os seus quartos são antigas celas, agora modernizadas, reaproveitadas e adaptadas.