logo_dn

Diário de Notícias tem novo diretor: André Macedo

Em comunicado, o Conselho de  Administração da Controlinveste afirma “ter convidado o jornalista André Macedo, atual diretor  do Dinheiro Vivo, para novo diretor do Diário de Notícias, tendo nesta data  solicitado parecer sobre essa nomeação ao Conselho de Redação, nos termos  da Lei de Imprensa“.

André Macedo deixa assim a direção do jornal eletrónico Dinheiro Vivo, do qual foi fundador. Jornalista desde 1995, fez também parte da equipa fundadora do Jornal i.

Director do DN
André Macedo                                   (Fotografia de Steven Governo / Global Imagens)

João Marcelino é o diretor demissionário

No mesmo comunicado, o Conselho de Administração da Controlinveste agradece também a João Marcelino, atual diretor do DNpela colaboração prestada  ao longo dos últimos sete anos e, em particular, a forma leal e empenhada como trabalhou com a atual comissão executiva e faz votos para os maiores  sucessos pessoais e profissionais no futuro“.

João Marcelino esteve à frente do DN desde 2007, altura em que foi escolhido por Joaquim de Oliveira, dono do jornal à data.  Segundo o jornal Público, as negociações com João Marcelino começaram no início desta semana e terminaram esta quinta-feira. À sua saída, o anterior director do DN agradeceu à sua redação “o trabalho e a colaboração”.

Tempos turbulentos nos media nacionais

Esta mudança de direcção comandada pela Controlinveste dá-se após esta ter ficado com a maioria da quota de Joaquim Oliveira, após o escaldar da dívida deste em novembro do ano anterior.  O empresário ainda detém uma participação de 27,5%.

O  actual subdirector do DN,  jornalista Nuno Saraiva foi nomeado diretor interino até 15 de setembro, quando André Macedo assumir a direcção do jornal.

Mais Artigos
Doom Patrol
‘Doom Patrol’ não perdeu a identidade e ganhou mais ambição