Depois das exibições, em vários pontos do país, de uma seleção variada de filmes de Ingmar Bergman, a Leopardo Filmes começa a lançar em DVD, a partir deste mês e até ao final do ano, as fitas que foram exibidas em cópias digitais.

A notícia foi divulgada hoje, na página de facebook da Medeia Filmes, distribuidora que esteve envolvida na série de reposições dos filmes de Bergman, e que agora, através da sua representante para o mercado do home video, a Leopardo Filmes, irá editar todas as 17 obras exibidas, ao longo dos primeiros meses do ano, no Espaço Nimas, no Teatro do Campo Alegre, e em outros cineteatros do país.

Assim, a partir do mês de agosto, os cinéfilos poderão encontrar, em DVD, vários dos filmes mais conceituados e/ou mais obscuros do cineasta. Os lançamentos serão feitos de forma faseada, com um pequeno grupo de filmes a ser editado em cada mês, sendo que, em dezembro, estarão à venda todos os 17 filmes, 10 deles em versão restaurada (e alguns deles inéditos em DVD em Portugal), ao preço de 9,99€ cada.

Por agora, A Máscara e Morangos Silvestres (nomeado para o Oscar de Melhor Argumento Original) encontram-se disponíveis. No mês de setembro, os espectadores poderão adquirir O Sétimo Selo, Fanny e Alexandre (vencedor de quatro Oscars, incluindo Melhor Filme Estrangeiro), Mónica e o Desejo e Cenas da Vida Conjugal (editado pela primeira vez em Portugal na sua versão integral). Em outubro, é a vez dos premiados Sonata de Outono e Lágrimas e Suspiros, de Em Busca da Verdade (que arrecadou mais um prémio da Academia para Melhor Filme Estrangeiro) e ainda de O Silêncio e Sorrisos de uma Noite de Verão.

Já em novembro, a Leopardo Filmes irá colocar ao dispor dos fãs de Ingmar Bergman mais quatro filmes: Um Verão de Amor, Da Vida das Marionetas, Ritual e O Olho do Diabo. Por fim, em dezembro, para terminar a coleção, serão editados Uma Lição de Amor e A Prisão.

1891355_10152420390889775_6090199354466621166_o