mortedenuno

Morte de Nuno não dá liderança a ‘Sol de Inverno’

A morte de Nuno no episódio de ontem de Sol de Inverno (SIC) não foi suficiente para levar a novela de novo ao primeiro lugar das audiências. A trama de Pedro Lopes, que até ao verão manteve quase sempre o primeiro lugar no top dos programas mais vistos em Portugal, tem tido dificuldades para ultrapassar O Beijo do Escorpião (TVI).

A luta foi renhida mas novamente com vantagem para a TVI, cuja novela foi número um, com 14,4% de audiência média e 30,8% de share. Sol de Inverno teve menos 9.500 espectadores, com um resultado de 14,3% de audiência média e 30,4% de share. O prémio de consolação para a SIC foi ter o minuto mais visto do dia, às 22h23, com 15,6% de audiência média e 32,7% de share.

No restante horário nobre, a vantagem continuou da TVI: Belmonte (11,9%/29,3%) bateu Amor à Vida (10,9%/28,9%) e Mulheres (6,8%/22,2%) teve mais telespectadores que O Rebu (5%/20,2%).

Outros destaques do dia

  • Bem-vindos a Beirais registou o pior resultado do ano, com 3,8% de audiência média e 8,2% de share. As mudanças no horário nobre da RTP1 levaram a uma perda global de quota de mercado, o que fica patente nos resultados de ontem: Água de Mar não foi ontem além dos 4,5% de audiência média e 10,1% de share. Quem Quer Ser Milionário ficou com 4,3% e 10,5% de share, melhor desempenho numa noite extremamente fraca.
  • A repetição da série Velhos Amigos, na RTP2, tem sido o programa mais visto do canal público. Ontem registou 1,1% de audiência média e 3,5% de share. Resultados ainda assim inferiores aos registados, em verões anteriores, pela reposição de séries internacionais.
  • Senhora do Destino (SIC) continua a liderar no período posterior aos jornais da hora de almoço, mas com vantagem curta sobre Flor do Mar (TVI). Ontem o duelo ficou em 5,4 contra 5 pontos de audiência média, o que correspondeu a, respetivamente, 23,8 e 22% de quota de mercado.
  • O resumo de terça-feira da Liga dos Campeões foi o único ponto negro no horário nobre da TVI, tendo baixado a audiência do canal para 3% de audiência média e 13,3% de share durante a sua transmissão. Em queda contínua, o filme emitido imediatamente a seguir não foi além do 1,1 ponto de audiência média e 7,6% de share.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
SIC Páscoa
SIC anuncia programação especial para esta Páscoa