A morte de Nuno no episódio de ontem de Sol de Inverno (SIC) não foi suficiente para levar a novela de novo ao primeiro lugar das audiências. A trama de Pedro Lopes, que até ao verão manteve quase sempre o primeiro lugar no top dos programas mais vistos em Portugal, tem tido dificuldades para ultrapassar O Beijo do Escorpião (TVI).

A luta foi renhida mas novamente com vantagem para a TVI, cuja novela foi número um, com 14,4% de audiência média e 30,8% de share. Sol de Inverno teve menos 9.500 espectadores, com um resultado de 14,3% de audiência média e 30,4% de share. O prémio de consolação para a SIC foi ter o minuto mais visto do dia, às 22h23, com 15,6% de audiência média e 32,7% de share.

No restante horário nobre, a vantagem continuou da TVI: Belmonte (11,9%/29,3%) bateu Amor à Vida (10,9%/28,9%) e Mulheres (6,8%/22,2%) teve mais telespectadores que O Rebu (5%/20,2%).

Outros destaques do dia

  • Bem-vindos a Beirais registou o pior resultado do ano, com 3,8% de audiência média e 8,2% de share. As mudanças no horário nobre da RTP1 levaram a uma perda global de quota de mercado, o que fica patente nos resultados de ontem: Água de Mar não foi ontem além dos 4,5% de audiência média e 10,1% de share. Quem Quer Ser Milionário ficou com 4,3% e 10,5% de share, melhor desempenho numa noite extremamente fraca.
  • A repetição da série Velhos Amigos, na RTP2, tem sido o programa mais visto do canal público. Ontem registou 1,1% de audiência média e 3,5% de share. Resultados ainda assim inferiores aos registados, em verões anteriores, pela reposição de séries internacionais.
  • Senhora do Destino (SIC) continua a liderar no período posterior aos jornais da hora de almoço, mas com vantagem curta sobre Flor do Mar (TVI). Ontem o duelo ficou em 5,4 contra 5 pontos de audiência média, o que correspondeu a, respetivamente, 23,8 e 22% de quota de mercado.
  • O resumo de terça-feira da Liga dos Campeões foi o único ponto negro no horário nobre da TVI, tendo baixado a audiência do canal para 3% de audiência média e 13,3% de share durante a sua transmissão. Em queda contínua, o filme emitido imediatamente a seguir não foi além do 1,1 ponto de audiência média e 7,6% de share.