Depois do sucesso como série, a saga A Guerra dos Tronos, com milhões de seguidores em todo o mundo, chega agora à música clássica.

Os genéricos de algumas das mais populares séries do momento como A Guerra dos Tronos, Hannibal e Jess e os Rapazes vão inspirar números de ópera da One World Symphony. A companhia revelou que as atuações irão fazer parte do espetáculo Operasodes. Este espetáculo pretende transformar em temas líricos/genéricos, episódios ou personagens dos programas de televisão mais célebres.

Segundo Sung Jin Hong, responsável da companhia, A Guerra dos Tronos tem os ingredientes perfeitos para ser transformado em ópera, “o drama, intriga e paixão que as óperas nos têm mostrado durante séculos: sedução, obsessão, deceção, manobras políticas, romance, desilusão, incesto, entre outras”, afirmou Hong. No reportório musical estão incluídos  Wagner, Mozart e Igor Stravinsky até a trilha de Senhor dos Anéis.

one world symphony

O preço dos bilhetes para o espetáculo, que vai ter lugar em Nova Iorque, varia entre os 30 e os 40 dólares. As apresentações estão marcadas para dia 1 e 2 de fevereiro do próximo ano.