O autor de A Song of Ice and Fire, uma das séries de livros mais aclamadas da atualidade, declarou ao The Guardian que poderá aproveitar algum do trabalho descartado nos seus livros e criar um conto.

George Martin afirmou que tem milhares de páginas que nunca foram usadas nos seus livros e que, apesar de a maioria corresponder a capítulos e parágrafos descartados, “há pelo menos um capítulo eliminado do quinto livro (…) que estou tentado a publicar enquanto uma espécie de conto.

Estas declarações de Martin tiveram lugar no Festival Internacional do Livro de Edimburgo, que está a decorrer até ao dia 25 de agosto e que conta com a presença de mais de 800 autores.

George R. R. Martin é um dos autores mais adorados da atualidade, ganhando cada vez mais fãs com a sua história e também graças ao fenómeno mundial que a série Game of Thrones se tornou. Martin sempre tirou um pouco do seu tempo para poder escrever alguns episódios da série, contribuindo até agora nas quatro temporadas que até agora saíram na TV.

Contudo, numa entrevista dada ao Entertainment Weekly, no Comic-Con 2014, Martin afirmou que se vai manter afastado dos roteiros da quinta temporada, para poder terminar de escrever o sexto livro da saga, chamado The Winds of Winter, que tem previsão de lançamento para o próximo ano.