A TVI continua a não dar hipótese ao fim-de-semana e venceu mais um domingo com larga margem sobre a concorrência. O canal terminou o dia com uma média de 25,2% de share, a deixar a SIC a uma distância de 11,1 pontos percentuais, com uma tarde e noite de liderança folgada.

Um dos grandes motores da liderança da TVI foi Dança com as Estrelas, a marcar 13.8 pontos de audiência e 35,1% de share. O programa de Cristina Ferreira chegou a ter quase 1 milhão e 600 mil espetadores sintonizados, perto das 22:30, não dando qualquer hipótese à programação de RTP1 e SIC.

O Poder do Amor, que se aproxima da reta final na SIC, foi mesmo ultrapassado pela estreia dos diretos ao domingo do Preço Certo. Fernando Mendes e a sua monta de prémios chegaram aos 15% de share – menos de metade do valor da TVI – e Bárbara Guimarães não foi além dos 14,1%.

A tarde também correu bem à TVI, com o Somos Portugal a conseguir ficar no top 5 do dia, a marcar uma média de 646 mil espetadores e 24,6% de share. O regresso de férias de João Baião até fez subir o Portugal em Festa, na SIC, mas mesmo assim ficou muito longe do produto concorrente, nos 12,4% de share. Na RTP1, a tarde de cinema rondou os 10% de share.

A SIC ainda agarrou a liderança à hora de almoço, com o Primeiro Jornal a ser o terceiro programa mais visto do dia, perto dos 800 mil espetadores, mas com o final do informativo deu-se a queda livre de audiência que já vai sendo habitual aos domingos. No último dia do Campeonato Europeu de Atletismo, a RTP2 ficou-se pelos 2,7%, atrás do primeiro canal de cabo, o Hollywood, com 3%.