20_logo_tvi

TVI volta a ganhar perante SIC sem sal

As audiências deste sábado voltaram a dar vantagem à TVI entre os canais abertos. As quebras da SIC, tradicionais no horário nobre do fim de semana, voltaram a sentir-se, e a RTP1 aproximou-se perigosamente do segundo lugar.

O Beijo do Escorpião liderou sem problemas e a longa distância, com 11,4% de audiência média e 31,3% de share, afastando-se de Minutos Mágicos (7,2 / 19,7%) e Sabe Ou Não Sabe (5,1 / 14,4%). Sal, a nova aposta da SIC, tem feito melhor que Sabadabadão, mas continua longe do ideal, ontem registou 6,8% de audiência média e 21,1% de share, enquanto Mulheres ficava bem à frente, com 9,1% de audiência média e 28,7% de share. Na RTP1, o filme O Profissional não foi além dos 3,6% de audiência média e 12,3% de share.

inspectormax
Inspector Max continua a morder os calcanhares da concorrência, 10 anos depois da transmissão original

Noutros horários, relevo para Inspector Max (TVI), que, em eterna repetição, se mantém com bons resultados. A série protagonizada por Fernando Luís e transmitida ao meio-dia foi o sexto programa mais visto do dia, com 6,8% de audiência média e 28,7% de share.

A transmissão do Campeonato da Europa de Atletismo, na RTP2, continua a render bons resultados. A transmissão matinal, iniciada às 08h00, registou 0,6% de audiência média e 7,4% de share, e a emissão da tarde (13h45) registou 1,4% de audiência média e 5,5% de share.

Totais diários

21,2% para a TVI, 15,5% para a SIC e 15,3% para a RTP1. A RTP2 ficou bem longe, com 2,8%. Os Canais Cabo e Outros tiveram, respetivamente, 34,5 e 10,8% de quota de mercado.

O canal Hollywood, registou este sábado uns notáveis 3% de share a nível nacional, o que o colocou em quarto lugar entre todos os canais nacionais. O Cartoon Network chegou ontem ao terceiro lugar entre os canais por subscrição (7.º a nível nacional), o que demonstra o potencial de atração trazido pela criação de uma versão portuguesa do canal.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Manuel Luís Goucha
Goucha relembra início de carreira na TVI: “Não tive humildade suficiente”