Vodafone Paredes de Coura está prestes a começar e há regressos muito esperados mas o cartaz está também repleto de estreias em solo nacional que ninguém vai querer perder.

Cage The Elephant (dia 20)
São conhecidos pelas suas enérgicas atuações e Melophofia, lançado em 2013, é um disco que cairá que nem ginjas no anfiteatro natural de Paredes de Coura, servindo assim como um excelente prato de entrada no primeiro dia do festival. Espera-se uma atuação suada e bem disposta com Matthew Shultz aos comandos da banda que vem de Nova Iorque e que acompanhou nomes como os Black Keys ou os Foals nas respetivas tours.

Mac DeMarco (dia 21)
Não é a primeira vez que o jovem talentoso canadiano vem a Portugal, pois já conhece o Minho onde teve uma residência artística em Guimarães no âmbito do Creative Lab, uma vez que é também artista multimédia. Mas ao vivo será uma estreia no nosso país e Mac DeMarco traz o recente e iluminado disco Salad Days para partilhar connosco. Além disso, os seus concertos são sempre surpreendentes, uma vez que nunca se sabe bem o que pode acontecer em palco. Imperdível.

 

Conor Oberst (dia 22)
Não são os Bright Eyes, banda que o própro fundou em meados dos anos noventa, mas vamos poder ouvir alguns temas mais conhecidos da banda, como We Are Nowhere and It’s NowAnother Travelin’ Song ou Ladder Song. As músicas a solo do mais recente disco, Upside Down Mountain, o sexto da sua conta pessoal, também passarão pelo Palco Vodafone.

 

Hamilton Leitheuser (dia 23)
Também não é bem uma estreia por cá, uma vez que com os seus The Walkmen Hamilton Leutheuser já fez os portugueses muito felizes (e até os homenageou no disco Lisbon). Mas esta vinda com o seu novo trabalho a solo, Black Hours, é uma excelente oportunidade para matar saudades e escutar algumas das mais bonitas músicas deste verão. Além disso, o charme e performance de Hamilton são sempre um bom motivo para não perder este concerto.

O festival Vodafone Paredes de Coura decorre de 20 a 23 de agosto e os bilhetes ainda estão disponíveis nos locais habituais.