khaleesi

‘Game of Thrones’: Arya é um dos nomes mais escolhidos no Reino Unido

Esta semana, o Office for National Statistics do Reino Unido tornou público o relatório anual de nomes escolhidos para os bebés nascidos em 2013. A influência da mediática série Game of Thrones na lista apresentada é por demais evidente.

Game of Thrones, a série da HBO criada por David Benioff e Dan Weiss, tem visto o seu mediatismo aumentar exponencialmente, de ano para ano. A mais recente consequência desse facto consiste nos nomes que os pais britânicos têm vindo a escolher para os seus filhos.

Em 2013, por terras de Sua Majestade, o nome Arya foi utilizado 187 vezes; Bran foi usado sete vezes; e Sandor três. Adicionalmente, também foram registadas cinquenta meninas como Khaleesi – termo que, na série, não corresponde a um nome, mas sim a um título. Para efeitos de comparação, refira-se que, no mesmo período, o nome Malcolm foi utilizado três vezes e o de Peggy cinquenta.

baby

Até ao momento, os nomes retirados da série ainda podem ser considerados aceitáveis. Esperemos, contudo, que não comecem a surgir bebés que tenham de crescer com nomes como Grey Worm ou Hizdahr zo Loraq. Ou Joffrey.

Mais Artigos
Cristina Ferreira vai enfrentar novelas da SIC
Novelas são aposta da SIC contra novo fim-de-semana da TVI