Na semana em que o TLC apresenta O Melhor Funeral de Sempre, a RTP2 traz-nos América ao ecrã, a SIC recorda Robin Williams com uma sessão de cinema especial e a RTP1 inicia os diretos de O Preço Certo ao Vivo. Conhece as propostas que o Espalha-Factos te dá para os próximos dias, para que não percas nada do que se vai passar… Brevemente!

Sugestão EF – O Melhor Funeral de Sempre (TLC)

Os funerais não precisam de ser tristes e sombrios e o TLC pretende provar isso mesmo. Esta sexta-feira, dia 15 de agosto, estreia às 20h o programa O Melhor Funeral de Sempre (no original, Best Funeral Ever). Neste formato que promete dar que falar, a Golden Gate Funeral Home faz funerais que são autênticas celebrações à vida.

willie-mccoy

Nesta agência funerária de Beckwith Jr, as famílias recorrem à Golden Gate porque pretendem uma fabulosa celebração em memória dos seus entes queridos. Sob a orientação de Beckwith, os organizadores de funerais da Golden Gate dão o máximo para tornar realidade os sonhos das famílias neste momento de adversidade.

Nada é demasiado grande nem demasiado excêntrico na Golden Gate, desde eventos subordinados ao tema natalício até uma feira de diversões, Beckwith e a sua equipa satisfazem todos os desejos dos seus clientes. Para ver, semanalmente, no TLC.

Sugestões Rápidas

Cinema – Homenagem a Robin Williams (SIC)

Fica a conhecer os filmes que Robin Williams tinha por estrearA SIC emite este sábado à tarde, logo a seguir ao E-Especial, uma homenagem a Robin Williams, com a exibição de dois filmes protagonizados pelo ator que faleceu esta semana: Duas Amas de Gravata Clube dos Poetas Mortos. O primeiro é uma comédia na qual Williams se junta a John Travolta, no papel de dois amigos que vêem as suas vidas viradas do avesso quando se tornam responsáveis por dois gémeos de seis anos no momento em que estão perante o maior negócio das suas vidas. Já em O Clube dos Poetas Mortos, o ator é Keating, um professor de literatura cujas aulas dadas num colégio interno são dadas de forma considerada pouco ortodoxa, sob o lema «Carpe diem». Dois filmes para ver, este sábado, na SIC.

América (RTP2)

cena-da-comedia-america---uma-historia-portuguesa-de-joao-nuno-pinto-o-filme-conta-a-historia-de-liza-uma-imigrante-russa-que-tem-como-parceiro-um-golpista-portugues-o-casal-precisa-lidar-com-a-1361505556447_956x500A RTP2 estreia no sábado, às 22h40, um filme que resulta da coprodução entre Portugal, Espanha, Brasil e Rússia, filmado na Cova do Vapor, na Trafaria. Em AméricaLiza (Chulpan Khamatova) é uma jovem imigrante russa casada com Vítor (Fernando Luís), um burlão sem grande talento que vive de esquemas e de enganar velhinhas. Quando a ex-mulher de Vítor, uma efervescente andaluz, volta para Portugal reacende-se a sua paixão por vigarices e não só. Para desespero de Liza, a sua casa torna-se um nicho de vigaristas e falsários à procura do próximo esquema, e num ponto de passagem para inúmeros imigrantes de várias raças e nacionalidades, cada um à procura de um futuro melhor.

Fernando-Mendes-Preço-CertoO Preço Certo ao Vivo (RTP1)

A RTP1 estreia este domingo à noite O Preço Certo ao Vivo, uma série de especiais de verão, em direto, que ao longo de cinco semanas levarão Fernandes Mendes,  Lenka, Lúcia, João e Miguel Vital ao sul do país.  S. Brás de Alportel, Silves, Olhão, Portimão e Ourique são as localidades que contarão todas as semanas com com prémios, música, humor e solidariedade, através do apoio a uma instituição social local. Para ver a partir das 21h15, na RTP1.

Edição relativa à semana de 15 a 21 de agosto de 2014.