A 2ª edição dos Rituais Emergentes arranca já esta quinta-feira e até ao final do mês de agosto vai dar música às noites da baixa portuense. A iniciativa consiste numa mostra de bandas da cidade do Porto e o objectivo é divulgar novos projectos musicais, dando palco aos novos talentos que querem sair da garagem.

Ao todo serão 16 os espectáculos que vão animar as noites dos próximos fins-de-semana da Invicta. Os concertos estão agendados para os dias 14, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de agosto e vão ser distribuídos por dois palcos. Um deles será erguido no espaço exterior da estação de metro da Trindade e o outro junto da estação de metro de S. Bento, na Praça Almeida Garrett.

Consulta aqui toda a programação:

Programa Rituais Emergentes

De entre os 16 nomes, dois serão convidados a subir a palco nas Noites Ritual, no Palácio de Cristal, a 19 e 20 de setembro. Cada banda terá cerca de meia hora para se mostrar ao público e assim tentar ser seleccionada para atuar no festival e fazer a abertura dos já confirmados Blind Zero (dia 19) e David Fonseca (dia 20).

Para além da oportunidade de se misturar com veteranos nestas andanças, cada banda vencedora receberá ainda um apoio pecuniário de 1500 euros.

O ciclo de concertos Rituais Emergentes está enquadrado na operação Move Porto – Metro 24 Horas, iniciativa orquestrada pela Câmara Municipal do Porto através da Porto Lazer, que tem o intuito de dinamizar a já concorrida e multifacetada noite portuense. Todos os concertos são gratuitos e têm início a partir das 22h.