A liderança mudou de mãos na última faixa do horário nobre – Mulheres, da TVI, voltou a vencer confortavelmente O Rebu, da SIC, com uma diferença de mais de 250 mil espetadores. A novela protagonizada por Sofia Alves marcou 8.4 pontos de audiência e 27,7% de share, com a mini-novela policial da SIC a ficar-se pelos 5.7 pontos e 21,7%. As novelas não concorrem sempre em confronto direto, com Mulheres a começar às 23:45h e O Rebu à meia-noite, o que tem influência nos valores de audiência. Ainda assim, O Rebu subiu os seus números face a terça-feira, em que teve que concorrer na totalidade com Mulheres, e a diferença entre as duas novelas foi ainda mais dilatada.

O resto do horário-nobre foi também da TVI, com O Beijo do Escorpião a ter um dos seus melhores resultados – 15.2 pontos de audiência e 32% de share, valor que impressiona mais por estarmos em pleno agosto, mês em que o calor afasta alguns espetadores da televisão. Sol de Inverno voltou ao segundo lugar, mas não ficou longe, com 14.1 pontos e 29,8% de share. Belmonte também manteve Amor à Vida à distância, a mais de 100 mil espetadores.

A RTP1 continua fora da corrida, com nenhum dos programas do horário nobre a superar a barreira dos 15%. De manhã, as Cerimónias de Fátima ficaram à frente da SIC.

As médias do dia foram:

Cabo – 29,5%
TVI – 23,8%
SIC – 19,8%
RTP1 – 14,4%
Outros – 9,3%
RTP2 – 3,2%