Ambiente Fusing

Figueira da Foz abre hoje as portas ao Fusing Culture Experience

Na segunda edição, as expectativas estão ainda mais elevadas – depois de quase 20 mil pessoas no primeiro ano, o Fusing Culture Experience tem a fasquia alta para a edição 2014, mas promete fazer de tudo para superar. Ao cartaz de esmagadora maioria portuguesa juntam-se este ano alguns nomes estrangeiros, além da ligação à gastronomia, à arte urbana e ao desporto. Uma experiência que até dia 16 o Espalha-Factos vai estar a acompanhar de perto.

A música portuguesa tem claro destaque num cartaz que recebe este ano nomes de além-fronteira. A organização destaca os concertos dos PAUS, dos Dead Combo, dos Primitive Reason, The Legendary Tigerman e do brasileiro Cícero. Além do compositor de Canções de Apartamento, também Slow Magic, Djedjotronic e D.I.M., dos Boys Noize Records. São 35 nomes divididos por quatro palcos, e um pouco para todos os gostos.

Além da música – área a que o Espalha-Factos vai estar mais atento, com reportagem, entrevistas e fotografia – o Fusing conta ainda com várias aulas de desportos náuticos, uma Surf Village, uma praia dentro do recinto (caso único no país), workshops gastronómicos e showcookings, e mostras de arte urbana, que tornam este festival numa experiência diferente.

O tempo também parece querer ajudar a programação do festival, com as máximas para a Figueira da Foz entre os 25º e os 30º e céu limpo, com vento fraco – coisa rara nas praias da Costa de Prata.

Não percas nada do que se vai passar no Fusing Culture Experience no Espalha-Factos, até dia 16. Consulta aqui toda a programação (clica na imagem para fazeres zoom):

PROGRAMAÇÃO_FUSING_FINAL-01

 

Mais Artigos
Filomena Cautela
Podcast. O que vem aí no futuro de Filomena Cautela?