O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
fatkini

#fatkini: a nova hashtag que finta os padrões de beleza

Frases como ‘How to get a bikini body: Put a bikini on your body. The end’ e ‘every body is a bikini body’ já são sobejamente conhecidas no universo internauta. Agora, mulheres de todo o mundo estão a dar corpo a estas palavras e a despertar uma nova moda nas redes sociais: a publicação de fotografias dos seus corpos, mais voluptuosos, em biquínis, acompanhadas com a hashtag #fatkini.

A ideia é valorizar o corpo feminino, promover a tolerância para com quem tem umas ‘gordurinhas’ a mais e, acima de tudo, melhorar a auto-estima de quem demonstra, sem pudor e com orgulho, a sua silhueta plus-size. Muitas destas mulheres admitem estar a usar um biquíni pela primeira vez em público.

Desde as famosas selfies…

RTEmagicC_14cba1ea6d_jpg

102_125-blog-fatkini-09

… a fotografias mais tradicionais e até mais elaboradas:

102_120-blog-fatkini-02

 

RTEmagicC_b18e22714a_jpg

10549890_342941552529329_10405547_n

Milhares de mulheres quiseram mostram que os biquínis não são só para quem tem corpos que se enquadram no status-quo da beleza. Nos últimos dias, foram mais de 7 mil as imagens partilhadas na rede social Instagram. E como em tudo o que ousa desafiar os padrões da sociedade, este movimento também foi alvo de comentários e críticas: de um lado, os elogios à coragem destas mulheres; do outro, as acusações de se estar a promover o excesso de peso.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.