bacall1

Lauren Bacall morre aos 89 anos

A atriz norte-americana, dona de uma inconfundível voz rouca e sensualidade fora do normal, que conquistou Hollywood nos anos 40, morre agora aos 89 anos, não resistindo a um acidente vascular cerebral.

Bacall foi uma das atrizes mais importantes da era de ouro de Hollywood. Conhecida pela sua insolência e força de carácter, esta mulher acabaria por ficar conhecida na indústria como The Look e, esta terça-feira, morreu  na sua casa em Nova Iorque, sendo a triste notícia confirmada por Robbert JF de Klerk, seu sócio na Humphrey Bogart Estate.

Com uma carreira recheada, Lauren afirma-se como um dos grandes astros de Hollywood e, principalmente, do film-noir. Fazendo também parte de um dos casais com mais sucessos e com mais química na história da indústria cinematográfica norte-americana, em conjunto com Humphrey Bogart. Uma parceria que acabou por se transportar também para a vida real e resultar no casamento dos dois atores.

Sendo uma atriz que se ausentou da sua própria carreira quando constituiu família, ainda teve bastantes papeis na década de 40 e também de 50 do século passado, participando em filmes como À Beira do Abismo, Paixões em Fúria, Ter ou não Ter… O seu último trabalho para a indústria foi em Ernest & Célestine, um filme de animação, onde deu voz a The Grey One.

Aqui fica uma das cenas mais icónicas da senhora Lauren Bacall:

Mais Artigos
O Próximo Convidado Dispensa Apresentações com David Letterman
‘O Próximo Convidado Dispensa Apresentações com David Letterman’ está de volta à Netflix