Parece que foi ontem que vimos o final de Breaking Bad. A despedida de Walter e de Jesse, aquilo que parecia ser um adeus definitivo a um dos “mundos” televisivos mais apelativos da última década. Não chorem, esse mundo está de volta! No Zapping Internacional desta semana mostramos-te a primeira preview de Better Call Saul, o spin-off que ninguém sabia que queria mas pelo qual todos esperavam. Podes ver ainda novidades de Agents of SHIELD, Grey’s Anatomy, Arrow e Sherlock.

O CHOQUE DE DOIS MUNDOS

Ver a DC Comics a criar um universo de super-heróis na televisão, à semelhança do que a Marvel já fez no cinema, está a ser bastante mais divertido do que se podia esperar. Depois da surpresa que foi Arrow, está agora a chegar The Flash, a versão em carne e osso do homem mais rápido do mundo. E claro que se Barry Allen (nome real de Flash) já tinha aparecido em Arrow mesmo antes de ter uma série própria, mais desses encontros com o Arqueiro Verde são agora um dado adquirido! E o primeiro está mesmo aí a chegar.

http://youtu.be/egptEhSWF-U

Depois de colocar a Team Arrow em apuros, o vilão conhecido como The Clock King parte para Central City para criar problemas com mais um herói. Robert Knepper, ator que interpreta esse mau da fita, terá então de enfrentar não um mas dois vigilantes dispostos a tudo para manter as suas cidades seguras. Para piorar, parece que Flash vai mesmo precisar de ajuda pois, segundo Andrew Kreisberg, produtor executivo da série, neste episódio crossover irá existir outro vilão, este ainda pior que o The Clock King!

“ENCONTREI A TUA FILHA”

Foi com esta frase, dita por Raina ao suposto pai de Skye, que nos despedimos da primeira temporada de Agents of SHIELD. As perguntas foram várias: “Mas os pais dela não estavam mortos?”, “Que significa isto para a história?”, “Será que Skye vai entregar-se ao lado negro da força?”, entre outras. Para aqueles que foram pelo caminho mais lógico e se perguntaram quem seria o ator a dar vida àquele homem da sombra com a mão cheia de sangue: parabéns, têm aqui a respostas.

kyle-maclachlan-2012-cbs-upfronts-01

Kyle MacLachlan foi o escolhido para interpretar esta misteriosa personagem que promete trazer à segunda temporada de Agents of SHIELD bastantes reviravoltas… porque a destruição completa da SHIELD graças à HYDRA não foi suficiente. E vamos ser sinceros, quer seja em televisão ou em banda desenhada, esta é a Marvel! Isto como quem diz: ninguém fica morto durante muito tempo.

MISSÃO IMPOSSÍVEL: OCUPAR O LUGAR DE YANG

Depois de se livrarem da melhor personagem que toda a história tinha, vai ser preciso um/uma grande ator/atriz para conseguir compensar o enorme espaço que Cristina Yang deixou em Grey’s Anatomy. A primeira a tentar tal feito será Geena Davis, antiga protagonista da série Commander in Chief.

Geena-Davis-geena-davis-32309158-1024-768

Geena interpretará uma das novas contratações para a equipa de cirurgia do Grey Sloan Memorial e, segundo informações dadas pelo canal ABC, a vencedora de um Óscar estará no centro de uma história bastante importante no desenrolar da próxima temporada da série. Nunca serás esquecida, Yang!

SHERLOCK E DOCTOR WHO – PARCERIA DE SONHO

É o encontro que todos querem ver, aquele com que os fãs de ficção científica sonham todas as noites antes de acordarem ao som do despertador de Star Wars: Sherlock Holmes e Doctor Who juntos na mesma aventura! Não se emocionem mas essa combinação já esteve mais longe de acontecer. Senão vejamos os pontos comuns entre Sherlock e Doctor Who, além da enorme legião de fãs que possuem: ambas são produções do canal BBC e ambas têm Steven Moffat como produtor executivo.

Durante a digressão promocional da nova temporada de Doctor Who, Steven respondeu aos fãs que, por ele, faria essa aventura conjunta pois também ele é bastante fã das duas séries. Porém, e há sempre um porém, a ideia não agrada à maior parte da equipa de produção. O prego final no caixão desta ideia (pelo menos para já) foi dado quando o produtor admitiu pensar que “algumas coisas são melhores na imaginação do que na realidade”.

“UM ADVOGADO É COMO UM SEGURO DE VIDA”

Já não dá mais, a ansiedade é muita e, a cada passo, estamos mais perto de perder a cabeça durante esta longa espera! Pior que isto só mesmo aquele ano inteiro que passamos à espera entre cada temporada de Game of Thrones. Já nos deram a ideia da história, já nos mostraram imagens e já nos prometeram vezes sem conta a possibilidade mínima de vermos Walter e Jesse em Better Call Saul mas, desta vez, deram-nos um vídeo!

São 10 segundos que simplesmente resumem de forma perfeita o que Saul Goodman representa e, ao mesmo tempo, de que forma nos irá entreter numa série em que será protagonista. Tentar repetir o sucesso ou a química de Breaking Bad é um erro de amador, portanto duvido que será cometido… este spin-off tem uma boa possibilidade de conseguir brilhar por si só. Vamos deixá-lo brilhar (momento religioso do dia, amém)!