A SIC conseguiu uma vitória tímida no horário nobre de ontem, dia 11, no primeiro dia sem um episódio inédito da novela A Guerreira. Sol de Inverno e Amor à Vida lideraram sobre O Beijo do Escorpião e Belmonte e Mulheres conseguiu uma pequena vantagem sobre O Rebu. Entre Sol de Inverno e O Beijo do Escorpião a diferença foi de apenas 10 mil espetadores e 0.1 pontos de audiência – o episódio da novela da SIC marcou 14 pontos de audiência e 30,1% de share, O Beijo do Escorpião ficou pelos 13.9 pontos e 29,8% de share.

Na segunda faixa do horário nobre a diferença foi maior entre as novelas das privadas, com Amor à Vida a deixar Belmonte a mais de 100 mil espetadores. A nova estratégias de intervalos da SIC pode ter levado a este resultado, já que a saga dos irmãos Belmonte tem vindo a liderar confortavelmente nas últimas semanas. Com um episódio mais curto e com intervalo pelo meio, Belmonte marcou 10.3 pontos de audiência e 25,6% de share (abaixo do milhão de espetadores); Amor à Vida foi aos 11.5 pontos de audiência e 30,9% de share.

Mulheres, da TVI, chegou a concorrer com Amor à Vida e com O Rebu e os números acusaram a pressão – 21,8% de share e 6.9 pontos de audiência. Ainda assim, O Rebu, a começar quase 20 minutos mais tarde, marcou apenas 6.8 pontos e 24,8% de share – com a constante promoção de uma cena de “sexo a três” feita pela SIC a não produzir grandes resultados.

Já o compacto das emoções finais de A Guerreira ficou longe dos resultados de episódios inéditos mas chegou para liderar confortavelmente, a ter perto de meio milhão de espetadores às 00:30h.

A RTP1 caiu nos seus valores sem Volta a Portugal e raramente conseguiu sentir a liderança. O Preço Certo perdeu para Feitiço de Amor, na TVI e apesar de Água de Mar ter subido em share, Bem-Vindos a Beirais ficou abaixo dos 10%. Só Bom Dia Portugal permaneceu seguro na liderança no canal público.

As médias do dia foram:

Cabo – 30,2%
TVI – 22,8%
SIC – 19,9%
RTP1 – 13,8%
Outros – 11,1%
RTP2 – 2,2%