transferir (5)

Morreu o ator Robin Williams

O acarinhado ator e comediante Robin Williams foi encontrado sem vida, em casa, esta segunda-feira. Tinha 63 anos.

A aparente causa da morte terá sido suicídio por asfixia, segundo o comunicado de imprensa difundido pela polícia de Marin County, na Califórnia. As autoridades afirmam, contudo, que será necessária uma investigação mais profunda antes de qualquer conclusão final.

No mesmo texto, lê-se que o ator foi visto com vida, pela última vez, na sua residência, pelas 22h00, no dia 10 de agosto. Na manhã de 11 de agosto, pelas 11h55, o departamento policial de Marin County recebeu uma chamada de emergência, dando conta de um homem inconsciente e sem respirar. O ator foi declarado morto pouco tempo depois, às 12h02.

A assessora de Williams, Mara Buxbaum, afirmou que o ator estava a lutar contra uma depressão e tinha sido recentemente internado numa clínica de reabilitação, por abuso de drogas. Já nos anos 80, Robin Williams ultrapassou um vício em cocaína e álcool e terá conseguido manter-se sóbrio durante 20 anos.

Susan Schneider, esposa do ator, disse, numa declaração: “Estou de coração partido. Em nome da família do Robin, pedimos privacidade neste momento de dor profunda. Ao ser lembrado, esperamos que o foco não esteja na sua morte, mas nos incontáveis momentos de alegria e riso que ele proporcionou a milhões”.

Nascido em Chicago, em 1951, o ator ficou conhecido por papéis cómicos, mas também por desempenhos no  género dramático, no qual ganhou o Oscar para Melhor Ator Secundário, em 1997, com o filme O Bom Rebelde. Ao longo dos anos, Williams marcou a sétima arte com vários papéis de relevo em filmes mundialmente aclamados, como O Clube dos Poetas Mortos, O Rei Pescador e Bom Dia, Vietname.

Williams estaria a trabalhar numa sequela do popular filme de comédia Papá Para Sempre, de 1993. 

O ator deixa mulher e três filhos de casamentos anteriores.

-Última atualização às 01:36-

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
cultura
Programadores pedem exceções para a Cultura durante Estado de Emergência