Depois de quatro filmes de enorme sucesso de bilheteira, Michael Bay vai abandonar a saga Transformers.
A confirmação foi dada pelo realizador, que deseja agora “um novo capítulo, uma nova direção que quero dar aos meus filmes“, afirmou o próprio numa entrevista à USA Today. Mesmo abandonando a saga, Bay vai continuar a trabalhar como produtor na sua empresa, a Platinum Dunes, que só este ano lançou Tartarugas Ninja: Heróis Mutantes e The Purge: Anarchy.
Uma das razões que levou Michael Bay a abandonar um dos franchises mais bem sucedidos da história é não saber o que pode trazer mais à saga. Na mesma entrevista disse que os filmes dos Transformers são “bastante difíceis de fazer. [trabalho neles] Sete dias por semana durante dois anos. E depois de vê-los questiono-me o que mais posso fazer a seguir.” Com apenas quatro capítulos (o último dos quais lançado este ano), a série de filmes já arrecadou mais de 3,5 milhões de dólares, o que a põe entre as 10 maiores de sempre.
Transformer 5 tem data de estreia marcada para 2016, mas ainda não tem realizador. Por sua vez, Michael Bay tem já um novo projeto em mente que, segundo a imprensa americana, será um documentário sobre a caça ilegal de elefantes.