Angelina Jolie uniu-se a um dos mais conceituados designers de sapatos do mundo, Christian Loubotin, para criar um modelo de sapato inspirado no seu mais recente filme, Maleficent

O filme da Disney protagonizado por Jolie é uma adaptação da história de encantar A Bela Adormecida, e a atriz norte-americana representa o papel de Maléfica, a bruxa má que amaldiçoa a princesa Aurora com um sono eterno.

O sapato, inspirado na personagem de Jolie e apelidado de Malangeli, tem painéis de malha e salto esculpido na forma de fumo, e, claro, a sola vermelha característica da marca francesa.

Disponível em três cores (preto, branco e dourado), os sapatos foram todos usados por Angelina durante a tour promocional do filme. No entanto, só modelos em preto e vermelho estarão disponíveis para venda, com um custo de aproximadamente 1200€. O lucro feito pela venda dos sapatos irá ser doado a uma associação de caridade querida de Jolie,  a SOS Children’s Village, que se dedica a crianças órfãs e abandonadas.

Segundo o jornal online The Independent, Loubotin comentou, acerca da sua colaboração com Jolie, que “É emocionante trabalhar com alguém que tem uma personalidade e noção de estética tão forte. Ter conhecido a Angelina através de uma colaboração divertida foi um dos meus maiores prazeres!”