DisHollywood é uma série de ilustrações que nos revelam um outro lado das personagens Disney. O trabalho de Jose Rodolfo Loaiza Ontiveros mistura o universo do conto de fadas com a cultura pop. A rebeldia, a religião e a sexualidade também marcam presença nas obras do artista.

Para as ilustrações Ontiveros adicionou uma dose de rebeldia e irreverência aos clássicos e politicamente correctos personagens da Disney. Segundo o autor das imagens, os personagens do mundo de fantasia pertence-nos e por isso podemos transformá-los, tornando-os mais contemporâneos.

É uma colecção de curiosidades visuais que encoraja o público a repensar o mundo da cultura pop com uma mistura personalizada com a liberdade de alterar as situações, de reescrever o guião e de fornecer um novo diálogo em cenários alternativos para se poder contar novas histórias“, lê-se no site da galeria La Luz de Jesus Gallery, em Los Angeles, local onde as peças estão expostas para venda.

Nas imagens podemos observar a Branca de Neve a tirar uma selfie sexy em lingerie e com a língua de fora, ao estilo de Miley Cyrus. Ou a Minnie e a Margarida a fumarem um bongo.

Os personagens masculinos não foram esquecidos. Os príncipes Eric, da Pequena Sereia, e Felipe, d’A Bela Adormecida, estão a ser casados por ninguém menos que o Papa Francisco. O Pateta e o pato Donald enrolam e fumam cigarros de erva.

DishHollywood é também um barómetro para medir os níveis de tolerância e aceitação, uma nova perspectiva de encarar o final feliz”, lê-se no site da La Luz de Jesus Gallery  A série de ilustrações contrasta também com o fantasia barroca de perfeição e apresenta-nos “um novo contexto de vulnerabilidade social, mostrando o lado mais sombrio da sociedade contemporânea“, continua.

Já sabíamos que as Princesas Disney tinham um lado sensual e sexual e que até protagonizaram uma campanha contra o abuso infantil. Alguns souberam que o conto de fadas continua depois do Happy Ending e pode ser bem infeliz . Mas esta séria, a DisHollywood , estragou muitas infâncias.

As imagens da série DisHollywood  estão expostas para venda na La Luz de Jesus Gallery, em Los Angeles. O preço das obras variam entre os 1000 (747 euros) e os 3600 (2690 euros) dólares americanos. Para ver todas as ilustrações clica aqui.

Mirror mirror on the wall

 

Stay Happy

Dreams come true

It’s a girl thing

Cinderella Revenge

It’s never too late

Paloma Negra

Saint Daisy and her pregnancy test

The end of bitterness 

Who am I to judge him?