transferir

Confirmado suicídio do ator Robin Williams

A polícia de Marin County confirmou que o comediante Robin Williams cometeu suicídio na manhã de segunda-feira. O anúncio foi feito hoje, em conferência de imprensa, em São Rafael, na Califórnia. 

De acordo com o agente Keith Boyd, Williams foi encontrado já morto, sentado, completamente vestido e com um cinto à volta do pescoço. A polícia avançou que foi a assistente pessoal do ator a encontrar o corpo, pelas 11h45, na sua casa em Tiburon, a norte de São Francisco. A causa da morte foi asfixia por enforcamento.

Foram ainda encontradas feridas superficiais num dos pulsos do ator, indicando que Williams terá tentado cortar-se, possivelmente com um canivete encontrado no local.

O ator foi visto pela última vez com vida, no domingo à noite, pela mulher, Susan Schneider, na residência que partilhavam.

A assessora de Williams apontou que o comediante lutava contra uma depressão grave e que tinha recentemente iniciado um programação de reabilitação, devido a abuso de drogas. Boyd afirmou que serão realizadas análises toxicológicas para averiguar se havia substâncias químicas no sangue do ator. O relatório estará completo dentro de duas a seis semanas.