Lisboa

Portugal sai vitorioso nos World Travel Awards

No passado dia 2 de Agosto, decorreu em Atenas (Grécia) a gala dos World Travel Awards Europe 2014, na qual Portugal somava 40 nomeações e saiu vitorioso com o maior número de prémios: 16.

Lisboa começou por ser distinguida com o melhor porto e como sendo o melhor destino para cruzeiros. A região da Madeira foi nomeada como melhores ilhas para férias, enquanto a TAP levou os prémios de melhor companhia que efectua ligações para África e América do Sul. No norte do país, a Douro Azul foi congratulada como sendo a melhor companhia de cruzeiros fluviais, ao passo que o prémio de melhor organismo oficial de turismo na Europa foi, de facto, atribuído ao Turismo de Portugal.

A hotelaria nacional foi destacada em diversas categorias, nomeando entidades tais como: o Conrad (melhor resort de luxo), Bairro Alto Hotel (hotel em património histórico), Choupana Hills (boutique resort), Vila Joya (boutique hotel), The Vine (design hotel), Pestana Porto Santo (resort tudo-incluído), Pine Cliffs (hotel residences), Martinhal (villa resort) e Vila Vita Parc (resort mais romântico da Europa).

Em categorias sub-regionais, nomeadamente na divisão do Mediterrâneo, a proximidade ao mesmo fez com que o prémio de melhor boutique hotel fosse atribuído à Quinta da Casa Branca e o de melhor spa resort ao Penha Longa.

A gala nomeia também as melhores entidades a nível nacional – isto é, insígnias portuguesas competindo umas com as outras. Estas dez distinções podem ser consultados no site oficial dos WTA através deste link.

Os World Travel Awards surgiram em 1994 e nomeiam, numa primeira fase, os melhores símbolos do turismo a nível continental. A fase mundial está marcada para Novembro em Marraquexe.