Lisboa

Portugal sai vitorioso nos World Travel Awards

No passado dia 2 de Agosto, decorreu em Atenas (Grécia) a gala dos World Travel Awards Europe 2014, na qual Portugal somava 40 nomeações e saiu vitorioso com o maior número de prémios: 16.

Lisboa começou por ser distinguida com o melhor porto e como sendo o melhor destino para cruzeiros. A região da Madeira foi nomeada como melhores ilhas para férias, enquanto a TAP levou os prémios de melhor companhia que efectua ligações para África e América do Sul. No norte do país, a Douro Azul foi congratulada como sendo a melhor companhia de cruzeiros fluviais, ao passo que o prémio de melhor organismo oficial de turismo na Europa foi, de facto, atribuído ao Turismo de Portugal.

A hotelaria nacional foi destacada em diversas categorias, nomeando entidades tais como: o Conrad (melhor resort de luxo), Bairro Alto Hotel (hotel em património histórico), Choupana Hills (boutique resort), Vila Joya (boutique hotel), The Vine (design hotel), Pestana Porto Santo (resort tudo-incluído), Pine Cliffs (hotel residences), Martinhal (villa resort) e Vila Vita Parc (resort mais romântico da Europa).

Em categorias sub-regionais, nomeadamente na divisão do Mediterrâneo, a proximidade ao mesmo fez com que o prémio de melhor boutique hotel fosse atribuído à Quinta da Casa Branca e o de melhor spa resort ao Penha Longa.

A gala nomeia também as melhores entidades a nível nacional – isto é, insígnias portuguesas competindo umas com as outras. Estas dez distinções podem ser consultados no site oficial dos WTA através deste link.

Os World Travel Awards surgiram em 1994 e nomeiam, numa primeira fase, os melhores símbolos do turismo a nível continental. A fase mundial está marcada para Novembro em Marraquexe.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira duas semanas sozinha, ‘Dia de Cristina’ suspenso