Desenvolvido a pensar nos mercados emergentes, a Microsoft Devices Group lançou hoje o Nokia 130, um telefone projetado para apresentar a milhões de pessoas uma nova experiência digital, por apenas 19 euros.

thumbs.sapo.pt

Não, o Nokia 130 não é um novo smartphone xpto, é sim aquele telemóvel que podes contar numa emergência, flexível e confiável. Combina as características básicas dos primeiros telemóveis, mas com um design mais bonito, confiabilidade e muitas horas de entretenimento móvel que os consumidores tanto desejam.

O Nokia 130 suporta MP3 e vídeos, uma lanterna, a par de um rádio FM e, para além da memória expansível por meio de cartões microSD até 32GB, o telemóvel integra ainda Bluetooth com funcionalidade SLAM e conectividade USB, de modo a permitir a partilha de conteúdos digitais sem ser preciso ligação à Internet.

http://youtu.be/a6SX3Gxbawc

O Nokia 130 dura cerca de 36 dias em stand by com um único carregamento de bateria na variante Single SIM e 26 dias na variante Dual SIM. Os amantes de música podem ouvi-la até 46 horas seguidas e, para quem prefere os vídeos pode usufruir de 16 horas de visualização. Para ambas as versões do SIM o tempo de conversação atinge até 13 horas.