Sem surpresas, a final da Supertaça Cândido de Oliveira, transmitida na RTP1 a partir das 20:35, foi o programa mais visto deste domingo. O primeiro troféu na época de futebol teve direito a prolongamento e grandes penalidades e terminou com uma média de 1 milhão e 738 mil espetadores e 40,5% de share, ao longo das quase 3 horas de exibição, que terminaram com a vitória do Benfica sobre o Rio Ave.

Na concorrência, Dança com as Estrelas passou para a vice-liderança, depois de ter estreado a ganhar isoladamente no passado domingo. Ainda assim, Cristina Ferreira e companhia conseguiram mais de um milhão e 100 mil espetadores e 28,2% de share, resultado que melhorou consideravelmente depois do final da partida na RTP1. Já O Poder do Amor, na SIC, esteve bem longe dos números da concorrência, a ser o programa mais prejudicado pelo futebol – à semelhança do que aconteceu também durante o Mundial 2014 no Brasil. O reality apresentado por Bárbara Guimarães não conseguiu passar a barreira dos 500 mil espectadores e ficou com um share de apenas 10,7%.

A SIC ficou em terceiro lugar também durante a tarde, com o Portugal em Festa a subir ligeiramente relativamente à semana passada, mas a ficar bem atrás do Somos Portugal da TVI, que liderou, e da Volta a Portugal e do filme Fúria de Titãs, na RTP1. Ainda assim, o Primeiro Jornal teve liderança destacada e conseguiu ser o quarto programa mais visto do dia.

As médias do dia foram:

Cabo – 31,3%

RTP1 – 23%

TVI – 21,5%

SIC – 13,3%

Outros – 9,3%

RTP2 – 1,9%