Madeira Film Festival nos EUA

Madeira Film Festival viaja até aos EUA

No âmbito do programa Madeira Film Festival On The Road, o festival Madeira Film Festival aterrou nos EUA para dar a conhecer a beleza de Portugal.

O programa conta com 10 curtas-metragens nacionais e teve início no passado dia 29 de julho em New Bedford. Kim Sawyer, esposa do embaixador dos EUA em Portugal, marcou presença e afirmou que “não existe melhor forma de promover a incrível beleza de Portugal senão através dos filmes e do talento destes realizadores“. No Museu da Baleia, onde decorreu este primeiro evento, estiveram também presentes outras caras da política, como o cônsul de Portugal em New Bedford, Pedro Carneiro.

e-Convite

O próximo destino do Madeira Film Festival é Los Angeles. A organização fez um convite a todos os que quiserem assistir ao programa no dia 20 de agosto, com o objetivo de celebrar não só os trabalhos feitos em Portugal mas também os Emmy Awards. Este segundo evento terá lugar no Bar Marmont, entre as 18h30 e as 20h30, onde será servido um cocktail de Vinho Madeira, um dos patrocinadores do festival. O MFF continuará a sua digressão pelos EUA ainda em Los Angeles, no dia 25 de setembro, quando passará pela California Institute of Arts, considerada uma das melhores escolas de cinema do mundo.

Como já referido, o Madeira Film Festival On The Road leva até à América 10 curtas nacionais. Duas delas, De Mim e The Tree of Pan, foram realizadas nas ilhas da Madeira, enquanto que os Açores estarão representados igualmente por duas pequenas histórias: Adormecido e Ser Ilhéu. As restantes curtas foram feitas em Portugal Continental e são elas: Postcards From Lisbon, A Ria, A Água e o Homem, pt.es, Quatro Horas Descalço, Imaculado e Plutão.

O Madeira Film Festival percorre os EUA até ao mês outubro onde, depois de Los Angeles, estará em Washington, primeiro na Embaixada de Portugal, dia 9, e depois na Gala Anual da PALCUS, no dia 11.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
João Manzarra em A Máscara
Opinião. Quando cai ‘a máscara’