Conhece aqui os Sonetos Cantados do MUVI Lisboa'14

Conhece aqui os Sonetos Cantados do MUVI Lisboa’14

Depois de ter anunciado as suas Odisseias Musicais, o MUVI Lisboa’14 deu hoje a conhecer ao público os filmes que constituirão a secção Sonetos Cantados.

Esta parte do festival destina-se apenas a passar curtas-metragens. Tal como vai acontecer com a competição Odisseias Musicais, os Sonetos Cantados irão dividir-se entre os palcos Nacional e Internacional, onde os amantes da música e do cinema vão poder assistir a pequenas obras realizadas entre 2013 e 2014. Ao todo, serão seis as curtas que o público pode ver.

Quatro dessas curtas são autoria de realizadores portugueses:

  • Música à Moda do Porto, de Raquel Lemos, que explora a música e o Porto através da pergunta Será viável existir centralismo na indústria musical portuguesa?. Para responder, a realizadora entrevistou algumas caras conhecidas da música portuguesa oriundas da cidade invicta, como José Mário Branco ou a banda Ornatos Violeta.
  • Voluta, de Mariana Belo, sobre Carlota, uma estudante de contrabaixo da Academia de Música de Santa Cecília, e a sua dedicação à música.
  • Frankie Chavez – Ao Vivo na Mimosa da Lapa, de Filipe Santos, sobre o artista português e o panorama musical em Portugal.
  • Crooner Vieira – A Potência da voz e o romantismo não têm nada a ver com a idade, de Catarina Neves, sobre Crooner Vieira, o último cantor romântico do Barreiro, que foi vocalista da Orquestra Ritmo e da Orquestra de José da Silva, nas décadas de 40 e 50.

Os restantes Sonetos Cantados foram feitos no estrangeiro. São eles:

  • Too Old To Be New, Too New To Be Classic: 12 Years of DFA, de Max Joseph, um pequeno documentário sobre os doze anos da DFA Records, que conta com entrevistas a James Murphy e The Rapture, entre outros.
  • Shape, de Johnny Kelly, sobre a junção do design à música.

Depois de anunciados estes novos filmes, o cartaz do MUVI Lisboa’14 começa a ficar totalmente definido, faltando agora conhecer o programa das secções Canções com Gente Dentro e Acordes Históricos. O festival terá início dia 3 de setembro e prolongar-se-á até dia 7, no Cinema São Jorge. Até lá, podes ajudar o festival através de crowdfunding, porque para começar uma música basta apenas um acorde.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
o preço certo
‘O Preço Certo’. Qual é o segredo para a vida eterna?